Para mostrar às crianças e adolescentes a importância do meio rural para o desenvolvimento econômico e social do Estado e do País, o Governo de Costa Rica – MS por meio da SEMED – Secretaria Municipal de Educação – aderiu ao Programa Agrinho 2019.
Com o tema: “A tecnologia do campo conectada com a cidade”, o programa de responsabilidade social é realizado em parceria com o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – e a FAMASUL – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul.
De acordo com a secretária Municipal de Educação, professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, a iniciativa contemplará estudantes do 1° ao 9° ano de todas as Escolas Municipais e Estaduais de Costa Rica, desenvolvendo uma proposta pedagógica com base na interdisciplinaridade e na pedagogia da pesquisa.
“O programa Agrinho possibilita a conexão entre o campo e a cidade, por meio de atividades complementares que são disponibilizadas em todo o material didático oferecido aos alunos do ensino fundamental, abordando temas relacionados à ética, cidadania, saúde, alimentação, desenvolvimento sustentável e produção de alimentos, com enfoque na preservação ambiental.
Os alunos participarão do concurso nas categorias desenho e redação.