Jovem morta pelo ex-namorado se desequilibrou, caiu e suspeito aproveitou para dar o 3° golpe fatal, diz polícia

A investigação sobre a morte de Kelly Cristina Rodrigues de Souza, de 20 anos, apontou que o suspeito do crime Michael Martins Dourados, de 24 anos, aproveitou o momento em que ela caiu, se desequilibrou e então deu o terceiro golpe fatal na vítima, conforme afirmou ao G1 nesta segunda-feira (24) o delegado Alexandro Mendes de Araújo, responsável pelo inquérito de feminicídio.

“Foram três golpes de canivete. O primeiro foi na região do abdômen e ela tentou correr, quando levou outro no pescoço. Neste momento, se desequilibrou, caiu e aproveitou para dar o terceiro golpe fatal nela. O homem permaneceu em silêncio durante o interrogatório, foi muito frio e não demonstrou arrependimento algum”, explicou o delegado.

Suspeito foi preso em flagrante pela PM. Foto: Divulgação

Nesta manhã, o delegado comenta que está realizando intimações para conversar com familiares e eventuais testemunhas oculares do fato. “Queremos ver o que estas pessoas tem a corroborar com as investigações. O homem já teve o indiciamento formal. Ele tinha antecedentes por violência doméstica, um deles de ameaça contra a vítima”, comentou Mendes.

Entenda o caso

Kelly foi morta pelo ex-namorado com golpes de canivete na noite deste sábado (22), dia em que comemorava o próprio aniversário, em Costa Rica. Na ocasião, o delegado Gustavo Mendes Silva ressaltou que os dois tiveram um relacionamento por cerca de dois anos e meio e, desde novembro de 2018, a vítima teria se separado do suspeito de 24 anos. Ele foi preso em casa.

Kelly Cristina Rodrigues de Souza, de 20 anos

“De início, ele disse que não tinha remorso e que estava aliviado. Na residência também encontramos o canivete que foi apreendido,” explicou.

Conforme o delegado, o crime ocorreu após uma discussão do homem com a vítima. No primeiro desentendimento, os dois estavam com mais um grupo de amigos e o suspeito nervoso, quebrou o celular de Kelly.

Depois de alguns momentos de conversa, os dois ficaram sozinhos no local e após uma nova discussão, o suspeito teria usado um canivete com lâmina de 9 centímetros para dar o primeiro golpe no abdômen de Kelly. Ela conseguiu correr, mas, caiu a alguns metros da praça.

Segundo a ocorrência, o suspeito foi atrás da vítima e a atingiu com mais dois golpes na região do pescoço, conforme testemunhas. Kelly morreu antes do socorro e da polícia chegar ao local.

Feminicído em MS

Mato Grosso do Sul registrou 19 casos de feminicídio de 1º de janeiro até 22 de junho deste ano, conforme a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Já de acordo com a Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para a Mulher, Kelly é a vigésima vítima e a segunda no municio de Costa Rica.

 

Por Graziela Rezende, G1 MS