Pauta para a Sessão Ordinária de hoje da Câmara Municipal de Chapadão do Sul

PAUTA PARA A 1243ª SESSÃO ORDINÁRIA,

DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA,

DA 8ª LEGISLATURA, A REALIZAR-SE

NO DIA 24/06/2019 – SEGUNDA -FEIRA

ÀS 19h

 

EXPEDIENTE DE VEREADORES

 

Requerimento n. 239/2019 Vereador Elton Silva

REQUER-SE à Mesa, na forma regimental e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia a Secretária de Saúde, Mara Núbia Soares Pereira, solicitando que seja informado a este Vereador o que segue:

Considerando que, no dia 06 do corrente mês, houve abertura de Processo Seletivo Simplificado, para Agente Comunitário de Saúde, porém o contrato atual dos Agentes de Saúde está para vencer, e, não dará tempo hábil de realizar todo o processo até a convocação. Destarte, vale esclarecer como ficará essa situação. Cessará o contrato atual dos Agentes de Saúde? Como ficará o pagamento dos vencimentos desses profissionais?

Demais informações que julgarem necessárias.

Requerimento n. 240/2019 Vereadores Professor Cícero, Mika e Vanderson Cardoso

REQUER-SE à Mesa, na forma regimental e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Ivanor Zorzo, solicitando que nos seja encaminhado o que segue:

1 – Cópia do caderno de execução de Obras, relativo as obras de asfalto referente aos anos de 2017 e 2018;

2 – Cópia do registro de avaliação dos imóveis das ruas asfaltadas, nos respectivos anos citados. Avaliação anterior ao asfalto e a respectiva avaliação posterior aos asfaltamentos com o reconhecimento de assinatura dos proprietários dos imóveis.

Requerimento n. 241/2019 Vereador Toninho Assunção

REQUER-SE à Mesa, na forma regimental e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, solicitando algumas informações acerca da Lei Complementar Municipal de nº 045, de 18 de Dezembro de 2007, que “Dispõe sobre a criação de normas gerais às microempresas e empresas de pequeno porte no âmbito do Município e da outras providências”.

1 – Esta Lei está sendo cumprida?

2 – Quantas microempresas e empresas de pequeno porte foram beneficiadas por esta Lei no ano de 2018?

3 – Está tendo essa margem de 10% (dez por cento), para microempresas e empresas de pequeno porte, instaladas em nosso município e região?

Demais informações que julgarem necessárias.

Requerimento n. 242/2019 Vereadores Anderson Abreu e Professor Cícero

REQUER-SE à Mesa, na forma regimental e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, solicitando algumas informações acerca das Áreas Verdes do Município:

1 – Quais as providências que estão sendo tomadas em relação à regularização das áreas verdes, identificadas pelas matrículas de números 6069 e 6070, registradas no Cartório de 1º Oficio do Município de Cassilândia – MS?

2 – Existe alguma proposta para recuperação destas áreas e compensação onde existem edificações?

Requerimento n. 243/2019 Vereadores Anderson Abreu e Professor Cícero

REQUER-SE à Mesa, na forma regimental e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Finanças e Planejamento, Itamar Mariani, e ao Controlador Interno, Lucas Ricardo Cabrera, solicitando para que seja informado a estes Vereadores, como estão os pagamentos à Associação dos Servidores Públicos Municipais de Chapadão do Sul/MS – ASPUMCS, se estão atrasados ou estão em dia. Se estão em dia, favor encaminhar cópias dos recibos dos depósitos da quitação da dívida.

Indicação n. 1074/2019 Vereadores Professor Cícero e Mika

INDICA-SE à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Educação, Guerino Perius, solicitando o que segue:

1 – Nomeação de um Coordenador Escolar, para itinerante que atenda exclusivamente as Escolas Rurais;

2 – Coloque a disposição um veículo que seja usado para viabilizar a ação pedagógica.

Indicação n. 1075/2019 Vereador Vanderson Cardoso

INDICA-SE à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Obras Transportes e Serviços Públicos, Ivanor Zorzo e ao Secretário de Cultura e Esportes, Wander Viegas, solicitando a construção de um Campo de Futebol, no Bairro Planalto, anexo a quadra de areia.

Indicação n. 1076/2019 Vereador Mika

INDICA-SE à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente a Senadora Soraya Vieira Thronicke, solicitando apoio financeiro para Aquisição de um Caminhão Caçamba.

Indicação n. 1077/2019 Vereador Vanderson Cardoso

INDICA-SE à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Ivanor Zorzo, solicitando a construção de uma rotatória na Avenida Tocantins com as Avenidas Andorinha e Espírito Santo, em nosso Município. Reforçando a Indicação de número 427/2017, de autoria do Vereador Vanderson Cardoso.

Indicação n. 1078/2019 Vereador Vanderson Cardoso

INDICA-SE à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Obras Transportes e Serviços Públicos, Ivanor Zorzo e ao Diretor do DEMUTRAN, Rudinei de Arruda Filho, solicitando para que façam a sinalização viária na Rotatória localizado nas Avenidas Rio Grande do Norte com Avenida Minas Gerais e Avenida Tocantins no Parque União.

Indicação n. 1079/2019 Vereador Paulo Lupatini

INDICA-SE à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Obras Transportes e Serviços Públicos, Ivanor Zorzo, solicitando que seja gradeado ou roçado as Áreas Verdes da cidade.

ORDEM DO DIA

Projeto de Lei nº 109/2019. Executivo que: “Altera a redação da Lei Municipal nº 1.166, de 13 de dezembro de 2017, e dá outras providências”.

 

SECRETARIA DAS SESSÕES, 24 DE JUNHO DE 2019.

Jacqueline C. Tomiazzi Belotti,

Coordenadora de Atividades Legislativa.