JUIZ manda soltar homem preso com 2 kg de maconha, cocaína, armas e munições em Chapadão do Sul. Magistrado plantonista é de Costa Rica

O juiz da 1ª Vara de Costa Rica, Francisco Soliman, foi o magistrado de plantão que determinou a soltura de um homem preso dois kg de maconha / 50 gramas de cocaína / 1 arma de fogo /  seis munições em Chapadão do Sul. Além de confessar a posse das drogas e da arma uma testemunha confirmou ser “cliente” de  Leonardo dos Santos. O processo exige senha de acesso, não sendo possível transcrever a fundamentação do Dr. Soliman.  Como nem sempre as redações possuem do celular do magistrado fica o espaço – caso ele queira – para explicar à sociedade quais irregularidades teriam sido cometidas para o relaxamento desta prisão.

Este tipo de ação policial – geralmente – é antecedido de  investigação, tempo de trabalho até a prisão. Nem sempre a polícia consegue  êxito com prisões e apreensões como esta. Uma arma calibre 38, seis munições, 2 quilos de maconha,  50 gramas de cocaína  – aparentemente –  não foram motivos para manter  um acusado de tráfico e posse ilegal  de arma de fogo na cadeia no município.

Chapaddensenews