Confira o resumo das novelas de hoje
Novela da Globo
MALHAÇÃO
Ciça se faz de vítima para Rodrigo. Luan impede Filipe de falar com Luciana. Lívia conforta Luciana sobre sua situação com Rodrigo. Luan conta para Alina que um funcionário do posto viu o carro de Jorge sendo conduzido por outra pessoa. Rubem se incomoda com a estada prolongada de Florinda na casa de Bia. Uodson garante a Rodrigo que Luciana jamais agrediria Ciça. Rodrigo revela a Luciana que acompanhará Ciça em um exame importante, mas depois se afastará da menina. Monique pressiona Menelau. Nanda inventa para Roger que está namorando Filipe. Durante uma brincadeira, Tainá beija Henrique. Bia pede que Florinda deixe sua casa. Ciça diz a Rodrigo que está grávida.
ALÉM DO TEMPO
Vitória conta toda a história de Bernardo e Emília para Lívia e afirma que assim que encontrar seu filho o enviará novamente para o sanatório. Neném proíbe Pérsio de falar de seu amor por Bianca para Botelho. Emília e Bernardo pedem abrigo no convento de Padre Luís. Roberto e Dorotéia armam para ganhar a confiança de Anita. Pedro tenta seduzir Carola. Afonso descobre que Anita está grávida de Roberto.
I LOVE PARAISÓPOLIS
Margot olha para Grego com reprovação. Margot ameaça terminar seu namoro com Grego. Tomás e Fradique constatam que há lixo tóxico em Paraisópolis. Jávai avisa a Dom Pepino que Mari e Benjamin querem desativar o lixão clandestino. Dom Pepino dá dinheiro para Danda comprar uma casa para Eva. Sabão instala escutas no apartamento de Izabelita, com a ajuda de Janice. Grego procura Dom Pepino para tirar satisfações sobre o despejo de lixo tóxico em Paraisópolis.
A REGRA DO JOGO
Juliano é levado pela polícia e Dante comemora com Romero. Abner desconfia do comportamento de Bola. Adisabeba acusa Romero por armar contra Juliano, e Djanira e Tóia o defendem. Feliciano promete deixar seu apartamento para Vavá, desde que o filho mude seu comportamento. Juliano e Zé Maria afirmam para Tóia que Romero está por trás da prisão do lutador. Orlando insiste em ficar com Nelita. Orientado por Romero, Bola confessa à polícia que foi ele quem colocou drogas na mochila de Juliano.
Novela do SBT
PÉROLA NEGRA
Zacarias, tentando tirar vantagem da situação, se apresenta para Benjamin como pai de Carlinhos. Para provar o que está dizendo ele mostra a certidão de nascimento do menino. Benjamin pede uma explicação da filha e Zacarias faz com que ele acredite que é o pai biológico de Carlinhos. Laureano tenta se impor na empresa. Augusto e Ana Maria leem no jornal a notícia do suicídio de Wilson. Benjamin procura Renata e insiste para que lhe conte toda a verdade sobre sua filha, mas ela se recusa a falar do assunto. Branca vai até a Nerta e pressiona o filho a lhe dizer se está envolvido com os “amigos” de seu pai. Elias procura Lucila, mas os dois voltam a se desentender por causa da criança. Malvina e Junior preparam uma armadilha para separar “Eva” de Tomás.
CORAÇÃO INDOMÁVEL
Natasha visita Maricruz para dizer lhe quem matou Afonso. Elsa diz a Álvaro que só vai voltar a gostar dele quando ele permitir que ela volte a ver Afonso. Natasha diz a Maricruz que Anibal é o assassino de Afonso. Na cela de castigo, Carol agride Carmela por tê-la delatado. Na casa de Alessandro, Agripina oferece pouso a Maria. Ela aceita. No cemitério, Natasha diz aos pintores que acompanham o enterro de Anibal que ele foi o assassino de Afonso. Natasha visita Clementina e a pede que devolva o dinheiro que pagaram a Afonso pelo quadro “Liberação”. Cira diz a Maricruz que quando a submeterem a interrogatórios ela acabará confessando que não matou Afonso. Valentina chorando, garante a José Miguel que ele pagará muito caro pela humilhação que a fez passar. Filadelfo conta a Rodrigo o incidente entre José Miguel e Valentina. Furioso, Rodrigo diz que alguém deveria ter defendido “A dona”. Filadelfo responde que haviam muitos homens presenciando a cena mas que ninguém fez nada, pois a víbora mereceu. Rodrigo dá um soco nele. Rodrigo diz a Valentina que José Miguel precisa de uma lição e a pede permissão para que ele mesmo se encarregue disso. Valentina aceita, mas pede que ele não exagere ou machuque José Miguel. Maria da Luz escuta a conversa e, temerosa, diz a Benita o que ouviu. Benita procura Valentina e lhe diz que não sabe o que aconteceu, mas que parece muito exagerado o que ela está pensando fazer contra o José Miguel e, se Rodrigo causar algum dano a José Miguel, ela carregará a culpa para sempre e será tão ou mais responsável que Rodrigo pelo ocorrido. Benita grita com Valentina, afirmando que Rodrigo pode matar José Miguel. Rodrigo surpreende José Miguel e diz que veio acertar as contas com ele pelo que fez a sua patroa. José Miguel pede para que ele tire sua arma da cintura e o acerte, pois estão no lugar ideal. Valentina aparece e tira o revolver de Rodrigo. Eles brigam pela arma e ela dispara, acertando José Miguel. Valentina, desesperada, diz que não tinha intenção de ferí-lo e pede que ele permita que ela o leve ao hospital. Valentina, angustiada, diz a Felipe que o ocorrido com José Miguel foi um acidente e que ele faça tudo para ajudá-lo. Felipe diz a Valentina que José Miguel precisa ser transferido para um hospital, e que o mais próximo está a duas horas, tempo que pode levar José Miguel a morte. Felipe diz que Valentina pode ter problemas com a justiça pelo ocorrido com José Miguel. Ela responde não se importar com nada que não seja a recuperação de José Miguel. Valentina cuida de José Miguel e ele a diz que não quer morrer sem saber o gosto de um beijo dela, dado por espontânea vontade. Valentina então o beija.
CUMPLICES DE UM RESGATE
Na gravadora, Geraldo avisa a banda que Priscila voltou de vez para o conjunto. No Vilarejo, os capangas de Geraldo roubam a bengala de Téo. Rebeca e Otávio vão até o centro de São Paulo junto com as “Mães da Sé” em busca de Manuela. Damião conversa com Marina, que está presa em seu quarto. Joaquim vai até a mansão com a intenção de ver Isabela, mas o capanga Sandro, que se passa por segurança, não permite. Joaquim estranha. Em casa, Joaquim diz aos irmãos que algo estranho acontece com Isabela, pois a mãe dela não lhe deixa sair de casa, sempre tem um segurança em sua casa e ela muda de comportamento muito rápido. Sandro vai até o porão, escorrega na armadilha de Isabela e cai no chão. Isabela sai do porão e deixa o capanga trancado. Regina mostra a bengala de Téo para Manuela e diz que, por enquanto, foi apenas um susto no garoto, mas que se ela não se comportar, algo acontecerá com ele. No Vilarejo, Dóris pergunta se o desaparecimento de Manuela, roubo da bengala e sumiço do rato Tuntum possuem ligação. Isabela vai até a porta do quarto e escuta Regina falando com Manuela. Isabela diz para Manuela que as duas vão se passar por ela mesma sem que Regina saiba de nada. Mateus discute com Sabrina e lhe acusa de ter roubado a bengala de Téo. A menina fica chateada. Manuela coloca mexas roxas no cabelo para ficar igual a Isabela. Helena diz para Pedro que vai deixar de trabalhar com ele. O veterinário afirma que eles formam uma ótima dupla e que devem superar questões particulares. Helena concorda em ficar. Regina desconfia de Damião e por isso troca o celular da mansão que fica com ele.
Novela da BAND
FATMAGÜL
Vural rejeita Leman e discute com ela. Asu é expulsa de restaurante e chora. Ela liga para Mustafá, que não atende. Mukkades mexe no baú de casamento de Fatmagül e ela se enfurece. Ebe Nine defende Fatmagül e discute com Mukkades.
Novela da Record
OS DEZ MANDAMENTOS
Moisés entrega o corpo de Henutmire a Ramsés e o rei é tomado pela angústia e pelo medo. Ambos choram em silêncio, Moisés assente, dando a entender a culpa de Ramsés pelo ocorrido, e vai embora. Joquebede, Hur, Miriã e Leila aguardam do lado de fora do palácio. Hur não suporta a dor e sai. Moisés se aproxima e recebe um forte abraço de Joquebede. Ikeni avisa a Paser e a Simut sobre a morte da princesa e eles reagem assustados. Leila tenta consolar Hur com as lembranças de Henutmire e se emociona. Ela surpreende o sogro ao avisar que abandonou o palácio sem a companhia de Uri. Nefertari conta a Yunet sobre a morte da princesa. A mãe da rainha tenta disfarçar a satisfação com a notícia e minimiza a culpa de Ramsés. Triste, Paser examina o corpo de Henutmire que está sendo preparado para o embalsamamento. Ele inicia a leitura do Livro dos Mortos enquanto os outros começam o processo. Arão e os demais hebreus retornam da obra e são comunicados sobre a morte da princesa. Diante da notícia, Arão e os filhos vão ao encontro de Moisés. Corá se choca com o que ouviu e fica intrigado com a morte de Henutmire. Ele avista Apuki e tenta ter mais informações. O feitor reage com brutalidade, o afastando do caminho. Yunet serve um vinho a Bakenmut com o intuito de comemorar a morte de Henutmire. Ele fica surpreso com a atitude, mas Yunet não se abala e mantém o brinde. Arão entra no quarto e encontra Moisés triste, com os olhos inchados do choro. Eles se olham em silêncio. Moisés tenta falar, mas é impedido pela emoção e chora nos braços do irmão. Bezalel recebe com a alegria a notícia de que Leila voltou para a vila. Eles comemoram emocionados, mas a notícia de que Uri continua no palácio entristece o rapaz. A pedido de Nefertari, Gahiji prepara uma bandeja para servir o rei. Ele se nega a comer e, angustiado, desabafa com Nefertari que talvez devesse permitir a partida dos hebreus. A rainha tenta convencê-lo do contrário, usando a morte de Henutmire como pretexto para não desistir da luta contra os escravos. Ramsés fica pensativo envolto em seus conflitos. Uri desabafa com Gahiji sua preocupação com a dor do pai e o afastamento de Leila. O cozinheiro tenta mostra que Leila pode ter razão na escolha tomada, mas Uri se mostra convencido de que o povo hebreu não sairá vitorioso. Assir e Elcana cobram de Corá sobre a casa prometida pelo pai. Corá reage impaciente com os filhos, sem saber ao certo se Yunet cumprirá o acordo. Arão conversa com Eliseba e ela questiona se não seria certo a princesa ser enterrada seguindo os preceitos do Deus de Israel. Arão diz que a escolha de Moisés foi para evitar mais problemas. Miriã e Moisés relembram as histórias vividas com Henutmire e ele lamenta que Zípora e seus filhos não a tenham conhecido. Moisés agradece Miriã por ser a irmã dele e eles se abraçam emocionados. Hebreus e egípcios se reúnem para acompanhar o cortejo de sepultamento de Henutmire. Oséias e Ana trocam olhares discretos. A família real passa abrindo o cortejo. Leila sente tristeza ao ver Uri. Ele, por outro lado, olha com pesar o sofrimento do pai, visualiza Leila e Bezalel, mas a mágoa o impede de manter o olhar nos dois. Meketre rejeita a presença de Bak, enquanto Corá tenta, inutilmente, cobrar o acordo de Yunet. Joquebede estranha a presença das imagens dos deuses egípcios que a princesa já não cultuava mais. Moisés explica que Ramsés não admitira publicamente a escolha de Henutmire e o que importa é que Deus tem ciência da entrega dela a Ele. Ramsés manda parar o cortejo quando vê os hebreus jogando flores de lótus em homenagem à princesa. Ele olha para o Moisés e, falando ao povo, acusa o hebreu de ser culpado pela morte de Henutmire. Moisés reage firme e, em meio a todos, enfrenta o poderoso faraó.
*OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA