O uso de recursos na gestão da Saúde em Costa Rica – MS foi tema da Audiência Pública realizada na manhã da última segunda-feira, 28 de setembro, na Câmara Municipal de Vereadores. Durante o encontro foram apresentados números relativos a aplicação dos recursos públicos com ações e programas da saúde durante o 2º quadrimestre de 2015.
Indicadores da cobertura do atendimento da Atenção Básica e da Vigilância em Saúde foram abordados e discutidos, buscando aperfeiçoamento das ações. A secretária Adriana Tobal abriu o evento destacando a importância dos profissionais da saúde do Município. “Temos em Costa Rica uma equipe excelente, que é uma das grandes responsáveis por atingirmos tantas metas de forma positiva”, disse.
Adriana Tobal também apresentou os números dos atendimentos e dos serviços oferecidos pelos setores da pasta que ela administra. “Apresentamos receitas, despesas, ações desenvolvidas pela Secretaria, além de resultados indicadores da saúde, descriminando o número de atendimentos dos diversos setores”.
Entre os dados apresentados estavam à cobertura de 100% da população com as ações de cuidados com a saúde bucal e com a atenção primária à Saúde – um conjunto de ações, no âmbito individual e coletivo, que abrangem a promoção e a proteção da saúde.
A sessão foi realizada na Câmara de Costa Rica – MS e foi aberta pelo presidente da Casa, vereador José Augusto Maia Vasconcellos que lembrou que a audiência acontecia de forma extemporânea. O secretário Municipal de Administração e Finanças, Paulo Renato Andriani participou da composição da mesa no ato representando o prefeito Waldeli dos Santos Rosa. A audiência também contou com a presença de gestores municipais, parlamentares e da população em geral.