Aos 31 anos de idade, o sul-chapadense, Diego Garcia Silva, conquista pela primeira vez em seus 04 anos de carreira como Peão de Rodeio, o seu mais alto titulo da categoria de Cutiano.
De forma invicta o jovem peão, que em seus momentos de folga gosta de jogar futebol, levou para casa o prêmio de R$ 20 mil reais.
Durante a competição, Diego disputou o titulo ponto a ponto com o Paranaense, Jonas Soares Souza de Curitiba, que liderou toda a competição, mas, acabou caindo na final e ficou em4º Lugar.
veja as fotos da montaria que garantiu o titulo
Oração, choro e muita emoção
A nossa reportagem, acompanhou ao lado da Arena, a esposa do campeão, que apegada a um terço e com lagrimas nos olhos, orava pela saúde e o sucesso do esposo, que veio com a belíssima montaria e a nota final acima de 87 pontos e chegando a pontuação de 435,00
Aflição e angustia
A comemoração do titulo, teve que ser prorrogada pelos menos por 05 minutos, já que na queda Diego teve que ser atendido pelo departamento médico, que felizmente apenas contusão normal e finalmente a companheira do campeão pode comemorar.
Com a vitória e outros bons resultados já conquistados em outras competições, o sul-chapadense, Diego Garcia Silva, entra para o rool dos melhores competidores do Cutiano.
Classificação final
Vice- campeão- Antonio Calheiros de Moraes de Santa Fé do Sul – SP com 430,75 pontos
3ª Colocado. Adilton Rodrigues Santos – Mineiros GO com 415.25 pontos
4º Colocado- Jonas Soares Souza – Curitiba PR com 346,50 pontos
5º Colocado João da Conceição- Cassilandia – MS com 336,75 pontos