Na manhã desta segunda-feira (28), foi realizada a entrega do Centro Cultura de Figueirão em comemoração ao 12º aniversário da cidade.
Participaram da entrega o Prefeito da cidade, Rogério Rosalin, vereadores municipais e os secretários da cidade e a população estiveram prestigiando o evento.
O Centro Cultural é uma obra com custos 100% do município com doações de parceiros. Nele são atendidas mais de 300 pessoas em aulas de música, Street Dance, Zumba, Karatê, Ballet, Capoeira e Jiu-Jitsu.
Na inauguração teve apresentações de Ballet com meninas de idade entre 4 e 16 anos, Street Dance, Karatê, Capoeira com a presença de um mestre da cidade de Paraíso das águas, Jiu-Jitsu e Zumba que é uma atividade física tradicional aeróbica com movimentos de dança e coreografias.
“Essas atividades transformam a vida das pessoas”, afirmou Eder, professor de Capoeira, Zumba e Ballet.
O vereador Idevaldo Almeida Pina explicou que a cultura e a educação são importantes em qualquer lugar do mundo. “Com a cultura o país consegue abrir várias portas abertas para economia, educação. Ele se torna um país com credibilidade, esse centro cultural é bem-vindo aqui”.
Ele elogiou a gestão do prefeito afirmando que ele está dando apoio na cultura, educação, saúde e segurança. Que são os setores principais. O vereador disse que a gestão está 99% e ao final terminará com 100%.
Ivan Morais de Araújo é funcionário da Fundesporte e ficou como instrutor dos brinquedos infláveis na inauguração. Ele ressaltou que se toda cidade promovesse ações como esta, ajudaria os jovens a praticarem mais esportes e sair das tecnologias.
Ele explicou que a Fundesporte juntamente com o Governo do Estado promovem a caravana do lazer. É a segunda vez que Figueirão recebe essa caravana.
Arvany Berquó da Silva tem 67 anos e é uma das primeiras alunas de Zumba. Ela acredita que o Centro Cultural é tudo para a cidade. O motivo é que as pessoas se exercitam e aprendem. A zumba pra ela é saúde. Em menos de 1 ano de atividade ela já eliminou 28 quilos.
“O prefeito está de parabéns, nos ajuda muito. Podemos praticar a zumba sem pagar nada”, elogia a aluna.
O prefeito Rogério Rosalin agradeceu a todos pela presença. E ressaltou que a criança que não estiver com boas notas, irá ser suspensa da participação e será colocada em reforço escolar.
Rogério ressaltou que a prefeitura teve custo quase zero na realização das comemorações do aniversário da cidade. Firmando parcerias com empresas privadas da região e nacional.
Em uma dessas parcerias foi realizada um rodeio de alta qualidade, tendo participações significativas, como por exemplo, o campeão do Rodeio de Barretos 2015, Luciano de Castro.
O prefeito ainda explicou que a prefeitura está economizando, pois o momento não é de festa e sim de economia.
“Com o mesmo valor do dinheiro que usaram na festa do ano passado, eu termino uma creche para crianças. Também foi realizado o pagamento antecipado do 13º salário dos servidores do município, mostrando uma gestão eficiente e com qualidade”, finalizou.