Inaugurado o receptivo do aeroporto municipal de Chapadão do Sul

Com um investimento de R$ 715.476,44, custeada pela Administração Municipal, Câmara Municipal e Governo do Estado, prefeito municipal de Chapadão do Sul, João Carlos Krug inaugurou do terminal do receptivo do aeroporto municipal Julio Alves Martins. O evento realizado neste dia 30, marca um novo ciclo na aviação, que a partir de agora, busca em parceria com os municípios vizinhos e empresas privadas, a ativação de uma linha aérea, para atender os municípios circunvizinhos.

O terminal possui uma área de 542 m², é dotado de  sala de espera, banheiros com acessibilidade, espaço para lanchonete, sala de embarque e desembarque e sala de controle.

A solenidade contou ainda com a presença do presidente da Assembléia Legislativa, deputados Paulo Correa, e João Henrique, prefeitos de Costa Rica, Waldeli dos santos Rosa, de Figueirão, Rogério Rosalin, de Alcinópolis, Dalmy Crisostomo, de Paraíso das Águas Ivan Xixi, dos vereadores Valdeci e Rodrigo, representando Cassilandia, vice-prefeito João Buzzoli vereadores, secretários municipais e da vice-prefeita de Alcinópolis, Adrielle Bocalan, Júlio Alves Martins,

Paulo Correa destacou os profissionais que participaram diretamente da construção do prédio e a Câmara de vereadores pela liberação de recursos. Lembrou que Chapadão do Sul possui o melhor receptivo do estado, pista iluminada num complexo que já recebeu até o avião presidencial.
João Carlos Krug enfatizou o momento de grande significância para Chapadão do Sul e as regiões do Bolsão e Norte. Eram afastadas da capital Cuiabá e depois Campo Grande. O começo foi difícil na colonização e por isso não há grandes cidades nas proximidades.  Este fato geográfico tornou-se uma vantagem porque os municípios hoje podem crescer num grande bloco econômico tendo Chapadão do Sul como ponto de partida ou de “embarque”. Krug falou também da sua historia com o município,onde afirmou que “Neste ano comemoramos 50 anos de Chapadão do Sul. Me sinto feliz e realizado em ver o crescimento desta região. Mesmo em momento de crise, com arrecadação baixa, a gente vem conseguindo fazer as coisas. Essa obra, por exemplo, pelo tamanho e pelo dinheiro que foi gasto, digo que conseguimos economizar muito. Se pensarmos nos benefícios futuros, a economia é ainda maior”
Presidente da Câmara Alline Tontini , falou em nome dos demais vereadores, afirmou que o evento foi um momento histórico. “Concordamos que é um grande passo e o poder legislativo não poderia deixar de apoiar. A gente sabe da importância e do engrandecimento que isso traz para nosso município. Vocês, mais do que eu, sabem que isso traz desenvolvimento, pois já estamos com hangares sendo construídos, temos vários aviões e, considerando nossas indústrias, isso vai potencializar mais a região”
Padre Altair abençoou o novo empreendimento

O aeroporto municipal, esta autorizado pelo ANAC, a operar em vôos, diurno e noturno, tem um pista de 2 mil metros e, é considerado pelos pilotos como uma das melhores pista de pouso e decolagem do Brasil.