A Polícia Militar realizou na noite desta quarta-feira operação em bares e bairros de Costa Rica. A ação fez parte do encerramento dos treinos dos policiais com o Batalhão de Choque. O objetivo foi colocar em prática as técnicas compartilhadas na atividade.
O treinamento ocorreu nas dependências do Segundo Pelotão, oportunidade em que foram apresentadas técnicas de abordagem, buscas pessoal, busca veicular e outros procedimentos. Além de PMs de Costa Rica, também estiveram presentes militares de Figueirão, da Polícia Militar Ambiental e do Grupamento Tático Operacional (GTO).
Para fechar os treinos, foi realizada a operação que contou ao todo com 25 policiais que patrulhavam pontos estratégicos com maior incidência de criminalidade. Segundo Joelson Nobre Limeira Lazzari, comandante da PM em Costa Rica, o resultado foi positivo.
“O saldo foi positivo, tendo em vista que a função da PM é a prevenção através do patrulhamento ostensivo. Cerca de 60 pessoas foram abordadas e tiveram seus documentos pessoais e veículos verificados. Uma adolescente foi conduzida à Polícia Civil suspeita de envolvimento com tráfico de drogas e um homem conduzido por embriaguez”, disse.
Fonte: MS TODO DIA