É alarmante e preocupante a onda de roubos, arrombamentos e assaltos que vem ocorrendo na cidade de Chapadão do Sul.
Nos últimos dias a população está apavorada e se sente prisioneira dentro de casa, já que não pode sair, nem mesmo para almoçar ou jantar em um restaurante, porque corre o risco de chegar em sua casa e encontrar arrombada ou seus pertences subtraídos da sua propriedade.
Neste final de semana, segundo dados apresentados na sessão de vereadores, 13 casas receberam a visita dos “larápios”, na ausência de seus proprietários, que tiveram vários objetos roubados.
A situação é complicada. A Câmara Municipal já devolveu R$ 250.000.00, reais para que o Prefeito Municipal, instalassem câmeras de segurança na cidade. Mas, simplesmente o dinheiro sumiu e nenhum projeto ou andamento por parte do executivo foi feito.
Na cidade existe o Conselho Municipal de Segurança, a população está cobrando mais atitude de seus membros.
A polícia civil e militar, responsáveis pela segurança na cidade, tem desempenhado os serviços, na medida em que o governo oferece, ou seja, NÃO HÁ contingente suficiente para patrulhar a cidade de 25 mil habitantes.
Enquanto a população paga bilhões em imposto, ela continua sem segurança e saúde.
Enquanto que os péssimos deputados inventam moda de DESARMAR a população, o BANDISMO se arma cada vez mais….. Hoje, o bandido rouba despreocupado, porque sabe que sua vítima NÃO estará armada para defender seu patrimônio.
Nos EUA, um estado que tinha a mesma Lei do no Brasil, o Desarmamento, fez o contrário; Criou a Lei que permite o cidadão ter em sua propriedade uma arma para sua defesa…. Resultado a ONDA DE ROUBOS E ASSALTOS em suas propriedades, caíram em 60%. Quem está certo ?