A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) recebeu, nesta terça-feira (28), o Projeto de Lei 126/2019 que pretende revogar a Lei nº 4.652, de 20 de março de 2015, a qual denomina Lúcia Gonçalves do Carmo a escola estadual em construção no município de Chapadão do Sul.
A alteração, de acordo com a proposta, deve-se à transferência da escola estadual Augusto Krug Netto, também localizada no município de Chapadão do Sul, para o endereço da escola Lúcia Gonçalves do Carmo, recém construída. O projeto prevê na justificativa que o prédio onde hoje está instalada a escola Augusto Krug Netto será cedido, para fins educacionais, à cidade, “de forma que é conveniente manter a referida denominação da Escola, a fim de evitar prejuízos financeiros e administrativos”.
A denominação Lúcia Gonçalves do Carmo será dada ao ginásio de esportes da escola Augusto Krug Netto, em homenagem à professora Lúcia, que foi profissional de educação física naquela comunidade e “conquistou a admiração e o respeito de toda a sociedade de Chapadão do Sul”.
*Agência AL MS