PM de Costa Rica prende dono de boate por fornecer bebida alcoólica a adolescentes

A Polícia Militar de Costa Rica prendeu C.G.O de 40 anos, proprietário de uma boate, por permitir a entrada e fornecer bebidas alcoólicas a três adolescentes com idades entre 16 e 17 anos. A casa noturna localizada na Avenida João Corrêa Neto, Bairro Novo Horizonte, foi interditada.

Segundo informações apuradas pelo MS Todo Dia, os policiais entraram no local e encontraram os três adolescentes, sendo duas meninas e um rapaz.

O proprietário do estabelecimento foi detido e levado até a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica para prestar esclarecimentos. Os adolescentes também foram apreendidos para devidas providências junto aos pais e o conselho tutelar.

Policiais estão vistoriando todos comércios e boates da cidade que estão fornecendo bebidas a menores.

No estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no Art. 243 diz que qualquer pessoa que vender, “fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida” pode ser preso e está sujeito a pena de 2 a 4 anos de detenção e multa.

Fonte: MS TODO DIA