Um motorista morreu eletrocutado na tarde de segunda-feira (20) quando trabalhava com um caminhão basculante em uma fazenda de Rio Verde, à margem da GO-422. Segundo testemunhas, o condutor José Paulo da Silva, de 57 anos, parou o veículo sob os fios de alta tensão da rede elétrica para descarregar cascalho, usado na manutenção da estrada. No momento em que levantou a caçamba, ela encostou na fiação e o veículo recebeu uma descarga elétrica de mais de 13 mil volts e pegou fogo.
Testemunhas disseram que ouviram um barulho alto e se depararam com o caminhão pegando fogo e o motorista já do lado de fora do veículo com o corpo em chamas. De acordo com os bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 15h. Quando chegaram ao local, apesar da mobilização do socorro, José Paulo já estava morto.
Uma equipe da concessionária de energia elétrica foi chamada para fazer o desligamento da rede. A perícia da Polícia Civil esteve no local para investigar as causas do acidente e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: Diário do Rio Verde