Cruz Vermelha de Chapadão do Sul participou do I Fórum Científico de Restrição do Movimento da Coluna Vertebral

No ultimo dia 15, socorristas e enfermeira da Cruz Vermelha Brasileira de MS, núcleo de Chapadão do Sul, participaram do I Fórum Científico Sul-mato-grossense de Restrição do Movimento da Coluna Vertebral, na cidade de Campo Grande, promovido pela Faculdade Estácio, que contou com três das maiores autoridades no assunto , Dr. Antônio Onimaru, Consultor Técnico da Coordenação Geral Urgência e Emergência Ministério da Saúde , Major Médico Edgard Neto, Sub-tenente enfermeiro Henriques, ambos do Corpo de Bombeiros do RJ e da Dr.ª Maithê, coordenadora do SAMU de Campo Grande.


O fórum teve também a participação do Sargento Enfermeiro dos Bombeiros de MS, Fernando que foi um dos coordenadores do Fórum.

Durante o Fórum, foram debatidos vários assuntos relevantes as novas atualizações nas imobilizações das vitimas, bem como novos protocolos de atendimentos no resgate a vitimas de acidentes, que foram implantados pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e que deverá ser feito um estudo para que MS também possa ter esse Protocolo.


Participaram do Fórum, a Sub-coordenadora de Primeiros Socorros e Instrutora Nacional Rosana Schultz, o Instrutor Nacional e Emergêncista, Gabriel Schultz, Enfermeira Samara e o vice-presidente Adejair Morais e do Bombeiro Felipe Brito da Junta Nacional de Bombeiro Paraguay