Na noite de quarta-feira (15), a Polícia Civil de Costa Rica encontrou uma criança de 9 anos que estava desaparecida. Foi levado ao conhecimento da equipe que a criança estava com a avó materna e ambas não teriam dado notícia desde a tarde de terça-feira.
Segundo o delegado Alexandro Mendes de Araújo, após as informações, agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) e a Polícia Militar se empenharam nas diligências e averiguações para localizar a criança. Na tarde desta quinta-feira (16), eles localizaram a criança e a avó materna nas imediações do bairro Vale do Amanhecer.
“Lamentavelmente não foi possível entregar a criança à mãe pois além de dependente química compulsiva, é portadora de necessidades especiais. Por sua vez, a avó materna é alcoólatra e não dispõe de condições mínimas para assumir a guarda”, explicou o delegado.
Diante da extrema situação de vulnerabilidade, o Conselho Tutelar foi acionado para o acolhimento e demais providências cabíveis em relação à guarda da criança.
Fonte: MS Todo Dia