Alunos da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade conquistaram premiações na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas
A Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade teve seis alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, OBMEP na edição de 2018.
Assim, receberam medalha e menções honrosas os seguintes alunos:
THAIZ FERNANDA LESSA OLIVEIRA, 8º Ano B – Medalha de Bronze
ERYCK HENRIQUE SCHNEIDER DE OLIVEIRA, 9º Ano C – Certificado de menção honrosa
ASHRAF MAHMUD ABDEL QADER , 9º Ano A – Certificado de menção honrosa
MARIA JULIA PEDRO NARDIN, 8º Ano B – Certificado de menção honrosa
MARJORI GARCIA DE OLIVEIRA, 9ºAno A – Certificado de menção honrosa
LUIZ FELIPE OLIVEIRA PINTO, 8º ANO – Certificado de menção honrosa
Profissionais envolvidos no resultado de 2018:
ANDREA LANGNER GARCIA, professora de matemática.
CARINA INES ALVES FERRI, professora de matemática.
CASLA CATRI DA SILVA ARENHART, professora de matemática.
SELMA RODRIGUES DE FREITAS, coordenadora pedagógica.
ERICA JAQUELINE SCHEWTER ANTUNES, diretora adjunta da escola Carlos Drummond de Andrade.
MAURO MALLMANN ARENHARDT, diretor da escola Carlos Drummond de Andrade.
A Prefeitura de Chapadão do Sul e a Secretaria de Educação parabenizam os jovens pelo empenho e dedicação no estudo e também agradecem os professores que estão juntos com os alunos.
OBMEP
A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.
Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, o público-alvo da OBMEP são os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e os alunos do Ensino Médio. Em 2018, mais de 18 milhões de alunos participaram da olimpíada.
A olimpíada de matemática acontece em dois momentos:
A primeira fase que consiste em uma prova objetiva de caráter eliminatório composta por 20 (vinte) questões de múltipla escolha;
A Segunda Fase se caracteriza pela aplicação de prova discursiva, de caráter classificatório, composta de 6 (seis) questões valendo até 20 (vinte) pontos cada, totalizando 120 (cento e vinte) pontos.
Os alunos classificados na segunda fase que mais pontuam recebem medalhas (ouro, prata e bronze) e aqueles que não recebem medalhas, mas mesmo assim foram bem classificados recebem o certificado de menção honrosa.