O Poder Judiciário implantou um Posto de Atendimento – PA em Paraíso das Águas. Trata-se de um local onde o cidadão pode contar com vários serviços do judiciário, sem a necessidade de se deslocar até a comarca, Chapadão do Sul. Em Paraíso das Águas mesmo, ele pode: ajuizar uma ação judicial, consultas processuais, audiências e em breve com a realização de juri popular.
Em parceria com a Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas, foi possível a implantação de uma extensão do judiciário de Chapadão do Sul, comarca que Paraíso das Águas pertence, para realização de diversos atendimentos que o cidadão precisa para garantir seus direitos.
Há o atendimento do juizado, promotoria e defensoria pública mensalmente, mas todos os dias, de segunda a sexta-feira, no horário comercial, uma servidora capacitada está disponível para atender a população, com orientação, agendamento e consulta processual.
Dr. Silvio informou que há pouca procura para estes atendimentos e se não houver demanda, esta parceria poderá ser interrompida e a população deverá percorrer novamente, 55 km até o fórum de Chapadão do Sul. “Com o atendimento na própria cidade, o cidadão economiza tempo, dinheiro e garante mais segurança”, destaca.
Para que houvesse esta implantação do Posto de Atendimento, houve um empenho efetivo do magistrado Dr. Silvio Prado, que junto à Administração Municipal de Paraíso das Águas, pudessem firmar a parceria. A prefeitura então disponibilizou um local e uma servidora pública.
Os atendimentos são realizados na Avenida Manoel Rodrigues da Cruz (no antigo prédio da sub-prefeitura – ao lado da Auto Elétrica do Elvio, em anexo ao CREAS).
O telefone é 67-3248-1200 (solicitar a transferência para a servidora Thamires).
*Brito News