Costa Rica: Waldeli terá que decidir entre Secretária Manuelina e sobrinho Leandro para uma possível candidatura em 2020

A sucessão municipal de Costa Rica, coloca o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, numa sai justa, para escolha de uma nome que agrada seu grupo político e fazer seu sucessor.

Hoje se fala muito nos nomes do seu sobrinho Leandro Bortolazzi (MDB), bioquímico e servidor público e da professora e secretária de Educação do município, Manuelina Martins Cabral, (PR) que tem um prestigio muito grande junto aos servidores da educação.

São dois nomes de pessoas de peso e  com muita credibilidade junto aos costarriquenses e que deverão acirrar uma disputa nas pesquisas.

Comenta-se que o prefeito já se reuniu com os pretendidos e que será feita uma pesquisa na cidade e o nome que tiver maior aceitação popular, será o escolhido por ele e o grupo.

Manuelina está filiada no PR e Leandro no MDB, e se submeterão a pesquisa de opinião para escolha do candidato (a).

O prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, conta com partidos aliados, dentre eles o MDB, PR, PSB, DEM e PDT. Todos esses partidos têm representantes na Câmara Municipal, e compõe a “chamada base de apoio”

Há rumos nos bastidores político, que Costa Rica deverá ter de 2 a 3 candidatos à prefeitos. Nomes como do ex-delegado Dr. Cleverson é muito cotado na cidade. Fala-se que o meso deverá mudar de sigla partidária para concorrer às eleições municipais.

Outros nomes também têm sido ventilados como ex-vereador João Mamão, vereador Roni Cota, o contador Evaldo Paulino e ainda o pecuarista João Santo Coelho.

Destes nomes, o delegado já mostrou todo poderio eleitoral ao vencer nas eleições estaduais o candidato a deputado estadual do prefeito Eduardo Rocha.

Não esta descartada a possibilidade do Delegado Cleverson, ser o candidato da oposição com o apoio do governo do estado e outros deputados.