Chapadão do Sul vacinou 74,4% da meta populacional estabelecida pelo Ministério da Saúde

Desde o dia 10 de Abril a Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Saúde está realizando a Campanha Nacional de Vacinação no município. Ela segue até o dia 31 de maio, por isso, é importante que os munícipes dos grupos prioritários que ainda não tomaram a vacina, procurem a Estratégia de Saúde da Família, ESF, mais próximo da sua casa.

Até o momento, Chapadão do Sul vacinou 74,4% da meta populacional estabelecida pelo Ministério da Saúde, um índice acima da média nacional, mas que precisa ser melhorado para alcançar o objetivo até o final da Campanha. A meta em Chapadão do Sul é vacinar 4.425 pessoas e até o momento receberam a vacina 3.294.

No último sábado, 04, quatro ESF’s estiveram abertas durantes todo o dia vacinando os grupos prioritários, o que colaborou para o aumento do índice. Entretanto, a Secretária de Saúde ressalta que quem ainda não se vacinou deve procurar a ESF ainda este mês.

  

Confira por público alvo como está a Cobertura Vacinal em Chapadão do Sul:

Crianças: 1.410 doses aplicadas (70,7%)
Trabalhadores da Saúde: 295 doses aplicadas (54,3)
Gestantes: 235 doses aplicadas (72,5%)
Puérperas: 43 doses aplicadas (81,1%)
Idosos: 903 doses aplicadas (89,6%)
Professores: 212 doses aplicadas (72,1%)
Doentes Crônicos: 359 doses aplicadas (61,1%)

Por isso, se você conhece alguém destes grupos que ainda não se vacinou avise ela imediatamente. Não deixe para a última hora.

Os munícipes que forem se vacinar não podem se esquecer de levar o cartão de vacina e o cartão do SUS, além de comprovação do grupo prioritário. Mais informações podem ser solicitadas na Secretaria de Saúde: (67) 3562-6600

  

Novo Grupo

No final do mês de Abril o Ministério da Saúde incluiu um novo grupo prioritário: Salvamento e Segurança. Agora os Policias Civis, Policias Militares e Bombeiros também devem procurar a ESF para receberam a dose de vacina.

Confira a galeria de Fotos completa do Dia D da Vacinação clicando aqui.