Homem de 25 anos foi preso pela Polícia Militar de Costa Rica na noite de domingo, depois de agredir a madrasta, tentar colocar fogo na casa e ameaçar matar os familiares em residência localizada na Rua José Francisco da Silva, na Vila São Francisco. Ele estava bastante alterado e disse que as vítimas deveriam torcer para ele ficar preso.
Conforme apurado, a madrasta, de 43 anos, acionou a PM, alegando que o enteado havia chegado em casa alterado e lhe agredido com golpes no rosto e no peito. Ela disse ainda que o rapaz tentou incendiar a residência com o botijão de gás. Quando os militares chegaram no local, se deparam com diversos objetos danificados, como o roteador de internet e outros eletrônicos.
A panela de comida havia sido jogada no chão, espalhando alimento por toda a casa. Diante dos fatos, o rapaz foi preso e, dentro da viatura, disse para a madrasta e para o pai: “Tomara que eu fique preso, pois se eu sair, eu vou matar vocês dois, vocês vão ver”. Em seguida, ameaçou os policiais. “Eu sei onde vocês moram. Vou matar vocês e sua família também”.
Diante dos fatos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e vias de fato (violência doméstica).
Fonte: MS Todo Dia