Deputada licenciada pelo estado de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina, vai viabilizar recursos federais para saúde e priorizar emenda para reforma da Feira do Produtor
Uma emenda ao Orçamento Geral da União de 2019 vai priorizar a saúde no município. São R$300 mil para média e alta complexidade. Os recursos, provenientes de emenda impositiva da deputada licenciada pelo Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina, estão previstos no Orçamento deste ano.
Na última semana, os vereadores de Chapadão do Sul (MS), Mika, Toninho Assunção, Alirio Bacca, Paulo Lupatini e Anderson Abreu foram recebidos em Brasília. Entre as demandas dos representantes da Câmara Municipal está a viabilização de recursos federais para ampliação e reforma da Feira do Produtor.
Os vereadores pleitearam uma emenda individual impositiva à proposta orçamentária de 2019 no valor de R$ 500 mil da deputada licenciada, Tereza Cristina. O referido pleito conta com a anuência do prefeito João Carlos Krug.
A Feira é um dos principais pontos de encontros da população chapadense. Com a reforma, será possível melhorar as condições dos banheiros, do telhado, modernizar as partes elétricas e hidráulicas, fazer pintura nas dependências do imóvel, trocar o piso, ampliar a área de alimentação e dos estandes para comercialização de novos produtos.
A deputada licenciada pelo Mato Grosso do Sul e atual ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, incentiva o fortalecimento dos produtores rurais e da agricultura familiar e vê com grande importância o estímulo aos espaços de comercialização de hortaliças, frutas, verduras, entre outros.