Mesmo com tornozeleiras criminosos praticam delitos e revolta a população

Criminosos perigosos usando tornozeleiras eletrônicas praticando roubos, assaltos e envolvidos como tráfico de drogas já divide opiniões  entre policiais de Chapadão do Sul. Os últimos a receberem o Alvará de Soltura foram Cleiton Bezerra Ribeiro (Churros), o homem acusado de fornecer a arma usada no último assalto ao Mercado Costa. Além dele estava de tornozeleira enquanto atacava o Agente Financeiro da CEF Josivaldo Henrique acusado de  tráfico de drogas e teve participação em outros crimes. No dia 17 de abril Francielle de Lima Maria (Fran) também caiu em cana em flagrante numa ação policial usando este dispositivo que vem se mostrando ineficaz.

TORNOZELEIRA NÃO IMPEDE ASSALTOS – Cleiton Bezerra Ribeiro (Churros) voltará ao convívio social em Chapadão do Sul sem nenhuma garantia que a tornozeleira  vai conter suas ações criminosas. Segundo fontes policiais ele também atuava como “olheiro” de bandidos enquanto vendia churros na frente do Supermercado Valle. O revólver encontrado em sua casa durante batida policial foi reconhecido pelas vítimas de assalto no Posto Novo Mato Grosso. Foi preso em flagrante pela participação no penúltimo ataque ao Agente Financeiro da CEF quando foi  roubado R$ 10 mil e acusado de fornecer a arma para assaltar o Mercado Costa.

TORNOZELEIRA É ENFEITE DE CRIMINOSO – Segundo fontes policiais Churros é um dos criminosos mais ativos de Chapadão do Sul com envolvimento direto ou indireto em assaltos à mão armada. A tornozeleira que usa é apenas um adorno porque segue na criminalidade. Deveria sair da cadeia ontem (quarta-feira), mas foi mantido atrás das grades aos “45 do segundo tempo” pela chegada de um processo por tráfico de drogas em Camapuã. Caso contrário já estaria em liberdade.

CHURROS ERA FACHADA – Segundo fontes policiais se passava por um honesto vendedor de churros para observar o movimento em mercados e analisar os pontos fracos da segurança. Ficou muito tempo na frente do Mercado Super Valle. Suspeita-se que fornecia a arma e cobrava o aluguel do uso em comissões nos roubos. Foi preso em flagrante no penúltimo assalto ao agente da CEF, juntamente com um homem conhecido por Charles, mas acabou solto novamente usando tornozeleira.

BANDIDO BUMERANGUE – Churros lembra um ladrão conhecido pela alcunha de “bandido bumerangue” por bater recordes de entradas e saídas da delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul em 2014. Pereirinha  “encheu tanto o saco” ao ponto do Juiz da 1ª Vara, Dr. Sílvio Prado, determinar sua prisão. Os furtos diminuíram por um tempo e cidade votou à “normalidade”. Não se falou mais dele após ter sido preso quebrando o regime semiaberto em Cassilândia

chapadensenews/ocorreionews