Ex- presidiário é perseguido e deixa pistola cair após ameaçar policial

Na manhã desta quinta-feira. 18, dois agentes da civil, que estava de folga em sua residência, perceberam quem um ex-presidiário e bastante conhecido nos meios policias da cidade, caminhava pela a Rua D e em determinado momento, o meliante veio na direção de um do policial em atitude suspeita, com um volume anormal na cintura. Mas, o mesmo passou pelos policias, sem nenhuma atitude.

Segundo o BO, sabendo que o mesmo havia saído da cadeia há poucos dias, após cumprir pena por roubo a comércio, arrombamento de casas, levou os dois agentes a fazer um monitoramento do indivíduo identificado como Lobó.

Poucas quadras da casas dos policias, os agentes já encontraram o mesmo de posse de uma bicicleta preta e tudo indicava que o mesmo havia acabado de furtá-la.

Em ato continuo os policias, perceberam que Lobó havia entrado no pátio do posto de saúde e com a cabeça acima do muro, aparentemente na tentativa de observar a casa que fica nos fundos do Posto de Saúde.

Percebendo a que estava sendo seguido, o acusado saiu do pátio do posto e veio na direção do veiculo descaracterizado e colocou a mão no capô e na cintura. Ato que levou o policial a sacar a sua arma e dar voz de parada ao acusado, que não obedeceu e saiu correndo com a mão na cintura e outra na bike e tentando sacar a arma. Foi quando o policial efetuou um disparo de advertência por parte do policial. Após o disparo, o mesmo deixou cair no chão uma Pistola Colt 1911, de funcionamento CO2, calibre 4,5mm.

O disparo atingiu acidentalmente um pequeno lance que fica nas proximidades, mas, não atingiu nenhuma vitima.

O acusado, conseguiu efetuar a fuga em direção ao bairro Planalto II e a policia esta na busca do mesmo.