Dois homens se feriram em acidente de trânsito ocorrido por volta das 14h30 de sábado, na rodovia MS-436, a cerca de 21 quilômetros de Alcinópolis, após a ponte do rio Jauru. As vítimas estavam em uma moto Honda Bros que caiu em uma vala. Não há informações se sofreram apenas queda ou se teve envolvimento de um segundo veículo.
De acordo com o boletim de ocorrência o prefeito Dalmy Crisóstomo participava do Leilão Criadores Alcinópolis e Convidados quando recebeu uma ligação informando sobre os feridos na rodovia. O prefeito então avisou os policiais militares que faziam a segurança do evento e a equipe foi para o local indicado.
Chegando lá, os militares Allan Jones Rodrigues, cabo, e Helenilso Gomes de Lima, soldado, se depararam com um PM do estado de Goiás que havia encontrado as vítimas, o piloto de 31 anos e o passageiro de 21 anos, e prestado os primeiros socorros, auxiliando na imobilização. Os policiais deram amparo aos feridos até que a equipe de resgate do Hospital Municipal chegasse rapidamente para levá-los o pronto-socorro.
O médico Daniel de Oliveira Costa, que estava de sobreaviso, auxiliou o colega, também médico, Wender Silvério Pimenta, no atendimento. “O mais jovem se recuperou bem e não teve nenhuma fratura significativa, mesmo tendo caído em uma vala. O piloto estavam mais grave. Ele teve traumatismo craniano e lesão na face, na lateral direita. Também teve cortes na boca e deslocamento de ombro. Nós estabilizamos ele e pedimos apoio da Santa Casa de Campo Grande para uma avaliação lá, pois havia possível fratura na mandíbula”, explicou.
A diretora da unidade de saúde, Marcilia Belchior de Souza da Rocha destacou a agilidade dos socorristas. “Foi tudo muito rápido. Em menos de 15 minutos as equipes foram acionadas e trouxeram as vítimas para o hospital”, ressaltou.
Fonte: MS Todo Dia