O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) iniciou, nesta segunda-feira (08), o processo de revisão eleitoral e cadastramento biométrico dos eleitores de Alcinópolis. O comparecimento é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor.
Os procedimentos seguem até 08 de maio. Dos 3479 eleitores aptos ao voto do município, apenas 1378 ainda não se cadastraram biometricamente e deverão procurar o Posto de Atendimento Eleitoral.
Para serem atendidos, os eleitores deverão levar um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, também devem levar o comprovante de quitação militar.
O Posto de Atendimento Eleitoral de Alcinópolis fica na rua Maria Teodora de Freitas Nery, 518. Os atendimentos ocorrem por ordem de chegada, das 12h às 18h. Para mais informações, ligue: 3260-1741.
Biometria
A biometria é uma tecnologia que dará ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível. A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.
Lembrando que o cadastramento biométrico é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor. Com isso, o TRE-MS orienta que o eleitor procure o quanto antes os atendimentos, evitando filas e muito tempo de espera.
*TRE MS