Criminosos assaltam e agridem idosa em rezava em casa, em GO

Ex-primeira dama de Itaberaí, Eleni Soares, de 71 anos, foi agredida durante um assalto, na casa dela, na cidade do noroeste goiano. Segundo a ex-prefeita do município e filha da vítima, Rita de Cássia Soares Mendonça, os criminosos pularam o muro e entraram na residência.

“Ela tinha aberto a porta da varanda para ver como estava o tempo, voltou para o quarto e deixou a porta aberta. Ela estava rezando, de joelhos, apoiada na cama, quando eles a abordaram”, conta a filha.

O assalto aconteceu por volta das 5h30 de domingo (7), no Setor Vila Leonor. Segundo a família, a câmera de segurança de um vizinho flagrou os assaltantes pouco antes de eles entrarem na residência.

Eleni contou que os ladrões estavam armados. Eles levaram o carro, cheques, cartões bancários, documentos e dois celulares.

Família diz que câmera de segurança de vizinho flagrou os assaltantes pouco antes de eles entrarem na residência da ex-primeira-dama, em Itaberaí — Foto: Rita de Cássia Mendonça/ Arquivo pessoal
Família diz que câmera de segurança de vizinho flagrou os assaltantes pouco antes de eles entrarem na residência da ex-primeira-dama, em Itaberaí — Foto: Rita de Cássia Mendonça/ Arquivo pessoal

Agressão

Um vizinho ouviu os gritos da idosa, entrou na casa e a socorreu. Ela ficou internada em observação no Hospital Municipal de Itaberaí, mas recebeu alta no mesmo dia.

“Ela teve corte na cabeça, sofreu muitas agressões, coronhadas, ela machucou muito o rosto dela. Ela não está nem conseguindo abrir o olho esquerdo”, relatou a filha.

Os criminosos abandonaram o carro de Eleni a 5 km de Itaberaí, na GO-070. Já os documentos foram achados em Itauçu. Os assaltantes e os demais objetos roubados não tinham sido encontrados até a publicação desta reportagem.

Eleni foi primeira-dama entre 1982 e 1988 e entre 1993 e 1997. De acordo com Rita, a mãe está muito assustada, ainda mais que, há nove anos, ela foi vítima de outro assalto que acabou com a morte do marido, Carlos Dias Mendonça. Ele sofreu um infarto e morreu duas horas depois do roubo.

Por Paula Resende, G1 GO