FINALMENTE: Problema do transito será resolvido em Chapadão do Sul

A Presidente do Legislativo, Sonia Maran, juntamente com os vereadores AlírioBacca, Abel Lemes, Ademar Prainha, Dr. Quaranta,Rosemari Cruz e Wagner Inácio participaram na tarde de quinta-feira (24) de uma reunião com o Governador Reinaldo Azambuja, onde a pauta foi o trânsito de Chapadão do Sul e readequação que precisa ser feita.

Na reunião estavam também o Deputado Estadual Márcio Fernandes, o Diretor Estadual do Detran, Sr. Gerson Dino, o Secretário de Estado da Casa Civil, Sr. Sérgio de Paula, além do Prefeito Dr. Felipe, o Diretor do Demutran, Sr. José Vicente de Freitas e a consultoria jurídica da câmara. Durante o encontro foi apresentado ao chefe do executivo estadualo projeto de readequação do trânsito do município.

Em relação aos custos, o projeto estabelecia um aporte financeiro do governo estadual de aproximadamente 150 mil reais e mais 149 mil seriam contrapartida do município, segundo o Prefeito Dr. Felipe, atualmente o município não tem condições para bancar a contrapartida, não sendo possível a execução do projeto.

Desta forma, em uma parceria inédita entre câmara e governo do estado, o Governador Reinaldo Azambuja aprovou o acordo onde o estado irá subsidiar cerca de 150 mil reais do projeto e o valor restante será custeado pelo poder legislativo em forma de devolução do duodécimo.

Segundo a Presidente da Câmara Sonia Maran, a parceria apenas consolida o bom relacionamento entre o poder legislativo e o governo estadual, que agora se unem em prol do município.

“Se a prefeitura não tem condições de bancar e a câmara tem dinheiro em caixa, nada mais justo do que devolvermos o dinheiro para que o projeto seja executado, nem que para isso seja necessário corte de gastos no legislativo” Citou a presidente Sonia.

Confira aqui a GALERIA DE FOTOS da reunião

O recurso dos dois poderes será empregado na readequação total do trânsito, onde será necessária a construção de calçadas, retornos, sinalização vertical e horizontal, e até campanhas de divulgação do novo sistema de trânsito.

“Precisamos de mais algumas informações que a prefeitura nos passará nos próximos oito dias, e depois disso já firmamos o convênio e os recursos são liberados” Comentou o Governador Reinaldo.

Teacher Wagner salientou da importância do projeto ser executado o mais rápido possível, segundo ele, a devolução do duodécimo e a reunião na governadoria são medidas que reforçam a urgência da readequação. “Este é um pedido de urgência, estamos retornando a Chapadão do Sul e queremos que o processo licitatório já seja agilizado e que na segunda quinzena de outubro já tenhamos algo de concreto sendo realizado” Enfatizou o Vereador.

Nos próximos dias Sonia deverá reunir-se com todos os vereadores para formular um método de fiscalização do projeto de readequação do trânsito, segundo ela, todos os vereadores devem estar bem informados e acompanhando o projeto.

 

 

Assessoria Câmara