Mãe é presa pela Polícia Civil em Costa Rica por agredir e abandonar filhos

A Polícia Civil de Costa Rica prendeu na manhã de ontem uma mulher de 28 anos que agrediu os dois filhos. Conforme nota divulgada pelo delegado Alexandro Mendes de Araújo, responsável pelo inquérito, a suspeita bateu na filha de 12 anos e ainda arremessou o filho de sete anos.

Os investigadores foram informados que a mulher teria saído de casa na noite do dia 04 e deixado a adolescente cuidando de três crianças, sendo uma de sete, outra de pouco mais de um ano e outra com menos de um ano.

Eles descobriram ainda que a mulher chegou de madrugada, completamente embriagada, e agrediu a filha de 12 anos com esganadura e puxões de cabelo. Muito violenta, a mulher ainda arremessou a criança de sete anos contra a parede. As duas vítimas sofreram lesões em razão dos ataques.

Em dado momento, a adolescente conseguiu fugir da mãe e buscou abrigo em uma construção abandonada, onde passou a noite em claro com receio de ser localizada pela agressora. Imediatamente após conhecimento dos fatos e sua gravidade, agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) saíram em diligências que culminaram na localização e prisão em flagrante da autora.

Ela responde por lesão corporal grave majorada e abandono de incapaz. Além disso, ela teve a prisão preventiva representada e aguardará presa, manifestação do Poder Judiciário. Poderá ainda perder a guarda das crianças uma vez que foi solicitada a intervenção do Ministério Público da Criança e do Adolescente e Defensoria Pública para interceder a favor das crianças em situação de vulnerabilidade.

 

Fonte: MS Todo Dia