Segurança Pública foi assunto entre vereadores e delegado! Plantão do IML esteve em pauta

O delegado de Chapadão do Sul, Dr. Felipe Machado Potter, esteve na câmara municipal para uma reunião com os vereadores de Chapadão do Sul, durante o encontro foram abordados diversos temas referentes à segurança do município, o índice de criminalidade, a situação da polícia civil no município, processos investigativos e também foi conversado sobre o processo de liberação de corpos para o IML de Paranaíba.
Acompanhados do Consultor Jurídico da Câmara, Dr. Edmilson Pattini Jr., os vereadores questionaram o delegado acerca da lentidão no processo de liberação do corpo de uma moradora de Chapadão do Sul, vítima de feminicídio, segundo relatos, mesmo o crime tendo ocorrido na noite de domingo (31) a polícia civil realizou o procedimento e liberou o corpo apenas na manhã da segunda-feira (01), o que causou grande aflição para os familiares.
Sobre este caso o delegado informou que mesmo que um plantonista fizesse os procedimentos e liberasse o corpo para o IML, o mesmo ficaria na porta do IML em Paranaíba aguardando a abertura do órgão, que ocorre apenas as 08h, sendo assim desnecessária a liberação ainda na madrugada. Ainda sobre o caso o Delegado justificou que a liberação ainda dependia da assinatura de outro delegado, que estava liderando as investigações na busca pelo autor dos fatos.
Na oportunidade o Delegado afirmou aos vereadores que os índices de criminalidade no município tiveram uma redução significativa e que neste ano foram registrados apenas dois homicídios, números animadores segundo ele. Comentou que o serviço de investigação da Polícia Civil tem atuado de forma intensa e trazendo sempre resultados positivos.
Potter comentou sobre o SIG (Setor de Investigações Gerais) um grupo de atuação investigativa mantido por meio de uma parceria dos empresários e produtores rurais que remuneram os agentes durante o seu período de folga para trabalharem em ações investigativas e com policiamento ostensivo, que tem dado bons resultados.
A Presidente da Câmara Alline Tontini avaliou como positivo o encontro com o delegado e ressaltou da importância do Poder Legislativo manter este contato direto com as polícias civil e militar, para manter-se informados sobre a segurança do município.
“Vamos nos unir e solicitar ao governo do estado que providencie um plantonista no IML de forma que possa atender as demandas mesmo durante a madrugada ou finais de semana, é necessário oferecer o mínimo de dignidade em um momento como este” – Enfatizou a Presidente.

 

 

Assessoria Câmara