Secretaria de Saúde emite nota sobre pessoas se identificando como Agentes Comunitários e oferecendo serviços de saúde
A Secretaria de Saúde de Chapadão do Sul recebeu uma denúncia na manhã desta quarta-feira, 03, de duas pessoas se identificando como Agentes Comunitários, de Minas Gerais, ofertando serviço de aferição de pressão arterial, glicemia e outros testes da área da saúde.
A Secretaria de Saúde informa que não tem nenhum profissional do município realizando esses serviços nas portas das casas e também que não recebeu solicitação de nenhum tipo de profissional para o serviço referido. Logo, não existe nenhuma ligação com a Secretaria da Saúde de Chapadão do Sul.
Além disso, é aconselhável a população estar atenta caso essas pessoas toquem as companhias das residências. A Secretaria de Saúde também informa que está tomando as medidas cabíveis para identificação dessas pessoas e quais são os serviços que estão sendo oferecidos e em quais condições.
Vale ressaltar que a aferição de pressão arterial, teste de glicemia e outros testes como HIV, Hepatite são oferecidos gratuitamente em todas as ESF’s de Chapadão do Sul.