O prefeito Waldeli dos Santos Rosa acompanhado da empresária e ex-secretária da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Eliana Teodoro Lopes Lalier, da gestora do PNMSS – Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú – a bióloga Silviane Tedeschi Rocha Ferreira, da turismóloga Iva Barbosa e dos monitores Ambientais Victor Renato, Divânia Felício e Fabiano Ramos, esteve recepcionado na última terça-feira, 22 de setembro de 2015, nos Canyons, um grupo de europeus que vieram conhecer e promover Costa Rica – MS.
A visita do grupo da Holanda e da Bélgica está ligado à FAMTRIP ação que objetiva trabalhar e explorar o marketing das cidades que pertencem a ROTA NORTE. “Recepcionamos os europeus com um delicioso piquenique na trilha de acesso ao Canyons, em seguida vamos vislumbrar o belíssimo por do sol. A vista de lá é imponente, não tem como não se encantar”, afirmou o prefeito Waldeli.
Durante a visita em Costa Rica nos dias 22 e 23, além dos Canyons, o grupo conheceu as belezas naturais do Parque N. M. Salto do Sucuriú, o Balneário e Cachoeira da Lage e o PNE – Parque Nacional das Emas. “Queríamos mostrar todos os nossos pontos turísticos, mas infelizmente não deu tampo, os europeus estavam com a agenda bem apertada”, comentou a gestora Silviane Rocha.
Após realizar as visitas na Rota Norte, a expectativa dos membros da FAMTRIP é que sejam criados com o apoio dos operadores turísticos europeus novos roteiros alternativos para vender pela parceira Brasil Tour nos outros países.
“Nosso governo ofereceu todo o apoio e assumiu despesas em parceria com as outras cidades para que fosse feito esse levantamento turístico. O maior interesse do FAMTRIP é expandir o destino PANTANAL-EMAS, e como para fazer esse roteiro precisa passar pelas cidades da Rota Norte, nós gestores municípios resolveram nos unir, aproveitar a oportunidade e também fortalecer nossos produtos turísticos”, enfatizou o prefeito Waldeli.