Para discutir as tendências do mercado da soja e do milho para safra 2015/2016, a Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), promove um evento nesta sexta-feira (25), em Sidrolândia.
O Circuito Aprosoja/MS vai discutir o panorama para o próximo ciclo por meio de uma palestra com o especialista em mercado internacional Fernando Muraro. Ele aponta que a alta do dólar deve ser favorável para a venda de commodities.
“A moeda de negociação – dólar – disparou e manteve o mercado ativo. O mês de agosto começou com bons negócios no mercado interno de soja, desacelerou na segunda quinzena, mas ainda assim o volume vendido está acima da média comercializada nos últimos cinco anos”, destaca Muraro.
O Circuito Aprosoja leva informações relacionadas ao cultivo de grãos, custos de manejo, tecnologias e mercado futuro, entre outros e já percorreu os municípios de Dourados, Chapadão do Sul, Maracaju, Coxim, Rio Brilhante e Amambai, somando 800 participantes entre agricultores, técnicos e estudantes.
Fonte: G1 MS