TRAFICANTES investem em filhos de famílias de trabalhadores em Chapadão do Sul

Traficantes infiltrados entre grupos de menores de famílias conhecidas de Chapadão do Sul estão conseguindo manter ativo o tráfico de drogas “formiguinha”  com a comercialização de pequenas quantidades. Agentes do NOTII (Núcleo de Operações Táticas e Investigação do Interior) apreenderam cinco meninos que vinham se reunindo numa árvore conhecida como “point” nas imediações do Clube Paineira. O grupo foi abordado e os pais chamados na delegacia de polícia onde receberam orientações de procedimento nestes casos. Alguns policiais foram até as casas dos jovens para entregá-los e ter uma “conversa” com os responsáveis.

As ações ostensivas de combate às drogas em Chapadão do Sul também obrigou uma mudança de rotinas dos traficantes. A informação foi confirmada pelo delegado Danilo Mansur que chamou a atenção dos pais sobre o comportamento dos filhos e suas companhias. Eles estão sendo seduzidos com porções de maconha e logo usarão crack antes do início da carreira de ladrão com  a prática de furtos e roubos.

Os jovens entregues em casa são filhos de servidores públicos, comerciários e outras profissões exercidas com muito sacrifício por pessoas decentes cujos  filhos ficam na malandragem. Danilo Mansur ficou preocupado com o fato de meninos de famílias conhecidas estarem envolvidos com traficantes perigosos e agindo como “bandidos”. Comunicações interceptadas nos celulares destes rapazes (Whats App) contém planos de “tocar fogo na delegacia”, palavras agressivas contra policias do NOTTI e a ameaça de pegar (matar) um agente conhecido  na cidade.

Os pais destes jovens e de outros chefes de família da cidade estão sendo “convocados” em acionar a polícia caso notem mudança comportamento do filho ou desconfiem das companhias. Na avaliação de Danilo Mansur os traficantes mais ativos estão presos, mas alguns buscam na ociosidade dos meninos de famílias de trabalhadores novos mercados e consumidores.

 

 

Chapadense News (Foto Ilustração)