Com gols de Ribeiro e Sena, o Sete de Dourados venceu por 2 a 0 e ampliou a vantagem sobre o Costa Rica no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul. Jogando em casa neste domingo, diante de aproximadamente 300 espectadores entre pagandas e não pagantes, a equipe costariquense ficou devendo e os poucos torcedores que foram ao Laertão deixaram o estádio antes mesmo do apito final.
A situação fica complicada porque o Sete, que obteve classificação melhor na primeira fase, joga por dois resultados iguais, ou seja, na partida de volta, marcada para domingo que vem, no estádio Chavinha, o time douradense pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim se classifica. Ao Costa Rica, só vitória por 3 gols ou mais interessa, o que preocupa porque a tendência é de que o jogo fora seja ainda mais difícil.
O Costa Rica tentou se impor nos primeiros minutos de jogo, mas em uma falha geral da defesa, o Sete tramou boa jogada de ataque e a bola sobrou para Ribeiro empurrar para o fundo da rede, aos 8 minutos. O gol deixou o time da casa nervoso e erros banais começaram a surgir. Jogadores não acertavam passes relativamente simples e pareciam se esconder do jogo. Aos 25, Sena invadiu a área e fez o segundo gol.
No segundo tempo a equipe tentou, mas esbarrou nas próprias limitações e na competência de um adversário que estava confortável no placar. O técnico Glauber Caldas chegou a promover mudanças para deixar o time mais ofensivo, ao menos na teoria, mas na prática as substituições pouco surtiram efeito. Nas arquibancadas, torcedores reclamavam de uma aparente apatia e da falta de um padrão de jogo ao time do Costa Rica.
Mais resultados
No sábado, na abertura das quartas, o Aquidauanense venceu o Operário por 1 a 0 e joga pela vantagem de um empate. Neste domingo, a Serc de Chapadão do Sul fez 1 a 0 no Águia Negra e também está mais próxima da terceira fase, pois depende de apenas um empate. O Corumbaense, por sua vez, fez 2 a 1 de virada sobre o Comercial. Os jogos de volta acontecem no próximo final de semana. Com exceção de Aquidauanense e Operário, que voltam a jogar no sábado, os demais confrontos serão todos no domingo.
Fonte: MS Todo Dia