A falta de responsabilidade de algumas pessoas em Chapadão do Sul é muito preocupante.
Apesar das inúmeras campanhas realizadas na cidade, pedindo para que não seja despejado ou jogado lixo nas ruas da cidade ou até mesmo em terrenos baldios, algumas pessoas ignoram o fato e sem a menor responsabilidade social, vem colocando todo tipo de lixo e entulhos nas ruas e principalmente nos altos da cidade, ao contrario de levar até ao local correto.
Na manhã dessa terça-feira, a nossa reportagem foi acionada por moradores do residencial Planalto, pedindo para que realizássemos uma visita a determinadas ruas e nas proximidades da FACHASUL.
Nos locais mencionados e também na maioria das ruas, o que encontramos foi uma total falta de respeito com a população e até mesmo o meio ambiente, com diversos tipos de lixo sendo armazenadas próximas as residências.
Próximo a faculdade FACHASUL as pessoas estão jogando todo tipo de lixo. No local, encontramos varias carcaças de TVs, e ao que tudo indica é uma empresa de consertos destes aparelhos que jogou no local. Também encontramos um recipiente cheio de água e várias larvas do mosquito, que provavelmente é do Aedes Aegypti, sem falar em restos de entulhos e até mesmo lixos domésticos.
No residencial Buritis, também encontramos o mesmo problema. Lixos espelhados em todas as ruas e terrenos.
Ao contrario da maioria da população, a falta de conscientização desses moradores é preocupante.
Ao que tudo indica somente uma AÇÃO POR PARTE DO MINISTÉRIO PUBLICO DO MEIO AMBIENTE, é que poderá inibir ou até mesmo, fazer com que as pessoas tenham maior responsabilidade.
A prefeitura foi até obrigada a retirar as caçambas dos ecos-ponto de entrega deste tipo de lixo, pelo fato que também dos moradores não respeitarem e depositarem todo e qualquer lixo, incluindo até animais mortos.
A população tem que conscientizar que é importante que cada um faça a sua parte, porque somente assim é que evitaremos qualquer tipo de doenças, oriundas desses lixo.