Autoridades abriram o TecnoAgro da Fundação Chapadão “Inovação e Segurança no Agronegócio”,

Com mais de mais de 60 expositores e um publico em torno de mil pessoas, teve inicio nessa manhã a 22ª Edição do TENOAGRO, da Fundação Chapadão.

Considerada pelas autoridades do ramo, como um dos mais importantes eventos do setor agropecuário do estado, a edição deste ano tem como tema principal “Inovação e Segurança no Agronegócio”, e muitas novidades no setor, soja, milho e algodão  e a participação de  novas empresas no TecnoAgro.

Antes da abertura oficial  ocorreu a palestra técnica do Engenheiro Agrônomo e empresário Eduardo Figueiredo

A Abertura oficial do TecnoAgro foi feita pelas  autoridades locais e visitantes, estavam: o Prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, a Presidente da Câmara de Vereadores, Aline Tontini, o Prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisostomo da Silva, o Presidente da Câmara de Vereadores de Paraíso das Águas, Roberto Carlos, representando o prefeito Ivan Xixi,  o Superintendente de Agricultura e Pecuária da SEMAGRO, Rogério Bereta que representou ainda o Governador Reinaldo Azambuja, entre outras lideranças do agronegócio,  presidente da APROSOJA Juliano, vereadores e presidente do Sindicato Rural, Lauri Dalbosco entre outras autoridades

O diretor executivo da Fundação Chapadão, Engenheiro Agrônomo, Dr. Fabiano Bender disse que a Fundação Chapadão está investindo em experimentos e desenvolvimento da agricultura tecnificada no Município de Alcinópolis, onde a entidade já conta com apoio do Prefeito Dalmy.
O Prefeito João Carlos Krug, destacou a importância da Fundação Chapadão, que realiza um papel importante, que além de dar suporte para os produtores de toda região, além de outros estados, é sem duvida a responsável pelas pesquisas que tem qualificado muito o aumento da produtividade de grãos. Lembrou o prefeito que na década de 90 se colhia 50 sacas de sojas, hoje já se fala em 100 sacas. O prefeito falou também porque é importante o agricultor e o pecuarista procurarem a tecnologia. “Esse ano tivemos problemas em Mato Grosso do Sul por causa da chuva, que diminuiu a produção. Porém, crescemos com a área plantada. Nossa região de Chapadão do Sul, Costa Rica, Paraíso das Águas e Chapadão do Céu (GO)
Bereta destacou, a alta tecnologia aplicada na região e a importância da sua disseminação principalmente nas regiões onde há pastagens degradadas e a importância Dio papel da Fundação Chapadão, que transformou o setor agropecuário da região norte e nordeste no estado em destaque e lembrou que tudo isso contribuiu para que Chapadão do Sul e região, se transformassem em referencia na produção agrícola do MS.
A presidente da Câmara Alline Tontini, parabenizou os organizadores do evento e lembrou que a câmara de vereadores será sempre parceira em dar o apoio a Fundação Chapadão, um entidade que tem um papel importante junto ao desenvolvimento de Chapadão do Sul.

O presidente da Aprosoja, reconheceu a importância do trabalho da Fundação para o setor agrícola do estado e também de outros estados como GO, TO e MT. Parabenizou toda a diretoria as autoridades que apoiam a iniciativa da Fundação e afirmou que a Aprosoja é uma entidade que esta ao lado da Fundação, apoiando suas atividades.

O Ultimo a falar o foi o presidente da Fundação Adriano Loeff, que agradeceu a presença de todos, e falou da historia dos 22 anos da fundação, destacando o seu papel nas pesquisas e no agronegócio brasileiro e falou do propósito da fundação que é buscar juntamente com parceiras pesquisas que consigo aumentar cada vez mais o aumento produtividade ao produtor. finalizou agradecendo os 60 expositores, que são diretamente os responsáveis pelo sucesso, da feira.