A Justiça de Mato Grosso do Sul, informou nesta terça-feira (12) que João Gomes de Olindo, de 39 anos, que estrangulou e matou a mulher, Laís Peres Rodrigues, de 26 anos, no domingo (10) em Alcinópolis, estava foragido e respondia por uma tentativa de feminicídio ocorrida em 2016. Na época, a vítima tinha 15 anos e sobreviveu a violência.
Nesta terça, João passou por audiência de custódia e a prisão temporária dele foi convertida para preventiva. O delegado responsável pelo caso, Fernando Dantas, informou ao G1 que o homem também era procurado para ser intimado por uma outra suspeita de agressão.
“No dia 11 de fevereiro deste ano, a mulher dele procurou à polícia para denunciar uma agressão, ela estava bastante machucada. Nós fomos atrás dele e não o encontramos, agora ele vai responder também por isso”, disse o delegado.
Entenda o caso
Laís foi morta pelo marido no domingo (10). Segundo a polícia, João Gomes de Olinto, estrangulou Laís Peres Rodrigues, depois de uma discussão, e fugiu para uma fazenda, a 35 km de Alcinópolis.
Ainda de acordo com a ocorrência, os dois estavam em casa e durante uma festa, o casal consumiu bebida alcoólica quando se desentendeu.
Como João tinha avisado o pai sobre a briga, a polícia chegou até a residência do casal por meio da denúncia e encontrou a vítima na manhã de segunda (11), já sem vida. O suspeito foi localizado e preso em um sítio onde estava escondido.
Por Gustavo Arakaki e Ricardo Freitas, TV Morena e G1 MS