Jà se faz mais de um ano!!!! usina de etanol de milho em Chapadão do Sul. Cadê?
Chapadão do Sul terá mais tecnologia, emprego e desenvolvimento com o lançamento nesta quinta-feira, 18, da pedra fundamental para a construção da Usina BioUrja do Brasil Agroindustrial, com investimentos iniciais previstos de mais de R$ 140 milhões.
O lançamento da pedra fundamental da BioUrja do Brasil Agroindústria marca a instalação da primeira usina de etanol de milho a ser construída no Brasil, destacando Chapadão do Sul e Mato Grosso do Sul no cenário nacional. O empreendimento absorverá a produção de milho da região como matéria-prima para a produção de etanol hidratado e anidro, além de fazer o processamento de farelo de milho de alto valor proteico (Dries Destilled Grain with Solubles – DDGS, componente de ração animal), produção de Dióxido de Carbono (CO2) – gás utilizado na fabricação de refrigerantes, entre outras aplicações –, além da geração de energia para abastecer o seu parque industrial.
A solenidade aconteceu às margens da rodovia MS 306, no Km 119, na saída para Costa Rica, onde será construída a usina, e contou com a presença do Governador André Puccinelli, do Prefeito Luiz Felipe Barreto de Magalhães, vice-prefeita Liza Scheide, presidente da Câmara, Rosemari Cruz, do vereador Dr. Quaranta, prefeitos de cidades vizinhas, secretários municipais, servidores públicos e demais autoridades, além do fundador e CEO da BioUrja, Amit Bhandari, do assessor sênior e conselheiro Geral da empresa, Abishek Jain e do gerente de operações da BioUrja no Brasil, Marcos Machado.
Dr. Felipe não escondeu a emoção e a satisfação ao falar da importância do empreendimento para o município e de agradecer o apoio do Governo do Estado na viabilização do projeto. Também fez um agradecimento especial aos diretores da BioUrja pelo investimento em Chapadão do Sul. “O esforço de todos transformou em realidade a construção da usina”.
O Prefeito lembrou que mais uma vez Chapadão do Sul sai na frente com a implantação de um projeto pioneiro no Brasil, e enalteceu que o desenvolvimento é fundamental, mas com qualidade de vida.
NR- materia reproduzida do dia do lançamento da Usina