Um homem de 30 anos morreu após ser atingido por um tiro de uma armadilha na tarde deste sábado (9), em Dourados, região sul do estado. De acordo com a polícia, a vítima teria ido até a propriedade da família para alimentar os porcos quando ocorreu o acidente.
Segundo a ocorrência, o homem morreu no local e a suspeita é que ele mesmo teria preparado a arma artesanal. O artefato que para ser acionado, foi usado uma linha, estava amarrada na lateral do chiqueiro quando disparou e o atingiu.
A polícia suspeita que após acionar a armadilha, ele teria tentado passar por baixo da linha, momento que o disparo acertou o pescoço dele. De acordo com a perícia, a arma de fogo artesanal era um cano de ferro que utilizava cartucho calibre 12.
Uma testemunha próxima à família da vítima, que não quis ser identificada, informou ao G1 que a vítima teria preparado a armadilha para evitar furtos de animais que estava acontecendo com frequência na propriedade.
De acordo com o boletim de ocorrência, antes de ser atingido, o homem estava jogando futebol quando disse aos amigos que precisava ir até a propriedade dele para alimentar os animais. Com a demora, os jogadores foram até o local e o encontraram sem vida. O caso foi registrado como morte a esclarecer.
G1 MS