No dia em que a SERC fez um grande jogo, acabou sendo atropelada dentro do gramado pela péssima arbitragem, da FFMS. O jogo terminou em 1×1, diante do Águia Negra, mesmo jogando com 10 jogadores, a partir dos 55 minutos de jogo.
A arbitragem que por diversas vezes prejudicou a equipe, deixando de assinalar faltas nas proximidades da área do Águia Negra, além de não marcar um pênalti legitimo para a equipe do Chapadão, após o zagueiro adversário entrar “solando” o atacante da SERC. Em outras jogadas, a dupla de zaga dos visitantes abusou de matarem jogadas, que era pacificas de cartões amarelos e o arbitro nem falta anotou.
O time de Chapadão, sabendo da necessidade da vitória, saiu para cima do líder do campeonato e abriu o marcador logo nos primeiros 10 minutos, em uma cobrança de escanteio, Mailson subiu mais que a zaga e de cabeça abriu o placar.
No primeiro tempo de jogo, a equipe de Chapadão poderia ter definido o placar, com Kanu e Billi, que saíram de frente com o goleiro e não conseguiram ampliar.
No inicio do segundo, após uma cobrança de escanteio, a bola tocou na mão do zagueiro da SERC e o arbitro, assinalou o pênalti e expulsou o jogador. Guilherme cobrou e fez o gol.
Mesmo com um a menos a equipe foi superior a equipe do Águia e desperdiçou mais duas oportunidades claras de gols.
Com esse resultado a equipe, foi ultrapassada em número de pontos pelo Urso e agora esta na zona de rebaixamento. A equipe precisa vencer domingo a equipe do Novo, domingo em Campi Grande e torcer por um tropeço do Urso, diante do Operário e Costa Rica.