Seis jogos movimentam neste final de semana a 10ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A rodada poderá deixar três times classificados para as quartas de final ou três rebaixados para a Série B 2020.
A situação da equipe da SERC é muito complicada para se manter na primeira divisão. Terá que conquistar pelo menos um ponto neste domingo, contra o líder do estadual e ainda torcer por derrotas das equipes do Urso, união/ABC e Novo.
Veja o que precisa fazer as equipes para classificar e ficar livre da segundona
- Serc – 9 pontos. O time de Chapadão do Sul está no limite entre a classificação e o rebaixamento. Joga contra o Águia Negra em casa e o Novo FC fora, confronto esse que pode ser disputa direta por sobrevivência na Série A. Vencendo os dois jogos, se classifica e, conseqüentemente, evita o rebaixamento sem fazer contas.
- ABC – 8 pontos. Joga contra Aquidauanense fora e Operário FC em casa. Precisa de duas vitórias e deslizes do Aquidauanense, Serc e do Urso para escapar da degola. O Comercial perder os dois jogos que restam também ajudaria neste caso.
- Novo FC – 7 pontos. Precisa vencer o Sete de Dourados fora e a Serc em casa e ainda torcer por derrotas do Aquidauanense, ABC e Urso para escapar do rebaixamento.
- Urso – 7 pontos. Entre os últimos, é o que tem mais pontos a serem disputados. Joga contra o Operário AC em casa, Operário FC em casa e o Costa Rica, fora. Vencendo os três, está fora da degola sem precisar de contas. Se não, vai precisar de combinações de resultados para seguir na primeira divisão.
- Operário AC – 3 pontos. Joga contra o Urso fora de casa e o Comercial em casa, mas apenas para cumprir tabela, já que o rebaixamento é irreversível.