A administração do prefeito Waldeli dos Santos Rosa emitiu neste mês de setembro a primeira Licença de Operação dada pela SEMTMA – Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura – após o município iniciar o processo de Licenciamento Ambiental Municipal.
Conforme a bióloga da SEMTMA, Silviane Tedeschi Rocha Ferreira, a solicitação foi protocolado no último dia 31 de agosto por uma empresa para atividade de comércio e depósito de agrotóxicos e entregue na segunda-feira (21), ou seja, o procedimento tramitou em 20 dias.
Em junho deste ano, o prefeito Waldeli assinou o Termo de Cooperação com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia e do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul/SEMAC/IMASUL, para que o Município passasse a fazer Licenciamento Ambiental de impacto local.
Com a assinatura do termo, foi repassado ao Município uma lista de atividades produtivas que podem ser licenciadas em Costa Rica. As orientações para este procedimento estão na página eletrônica do Município (www.costarica.ms.gov.br) basta clicar no banner à direita da página, escrito Licenciamento Ambiental.
“Este trabalho de Licenciamento Ambiental, além de arrecadar recursos para o Município, agiliza a organização dos empreendimentos que necessitam de licença para iniciar suas atividades”, enfatizou o prefeito Waldeli.