Nesta quarta-feira, dia 27 de fevereiro, os secretários municipais receberam, no gabinete do prefeito, o gestor ambiental Rafael Oliveira e a mestre em educação ambiental Maria Sylvia Spínola, ambos da empresa Eco Brasil consultoria ambiental.
Na ocasião, foi apresentado a equipe do Executivo, o projeto Corredor Ecológico do Rio Sucuriú, que, tem como foco a preservação da vegetação natural para que a ligação entre as matas, sejam mantidas. O projeto tem extensão de 480,83km em uma área de 346,293 ha e irá abranger oito municípios que margeiam o Sucuriú, sendo eles: Paraíso das Águas, Três Lagoas, Selvíria, Água Clara, Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão e Inocência.
De acordo com a educadora ambiental, o projeto tem vários benefícios, entre eles melhorar a qualidade do rio, preservar as nascentes e matas ciliares, ajudar no controle de pragas da agricultura, contribuir para preservação do solo evitando a erosão, entre outros.
Durante o bate papo, os secretários e técnicos do Executivo puderam conhecer detalhadamente o projeto proposto e sanar as dúvidas quanto ao mesmo.
Segundo a educadora, Maria Sylvia, para o sucesso da implantação do Corredor Ecológico, é fundamental a participação das comunidades, instituições, e moradores do entorno do Rio Sucuriú.
ASSECOM- Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas- MS