Vereador Roberto Carlos apoia a implantação da Guarda Mirim em Paraiso

PODER LEGISLATIVO – O presidente da Câmara Municipal de Paraíso das Águas, vereador Roberto Carlos da Silva, durante a 4ª Sessão Legislativa Ordinária, realizada nesta segunda-feira, 25/2, solicitou ao prefeito municipal Ivan da Cruz Pereira e ao secretário municipal de Infraestrutura Rural e Urbana, Daniel Grégio, a instalação de mata-burros em estradas rurais do município, onde passa o transporte escolar, para economizar tempo e oferecer segurança aos estudantes e para quem trafega.

Roberto Carlos também fortaleceu a solicitação dos demais vereadores de base do prefeito, no sentido de adquirir mais veículos para o transporte escolar. O parlamentar solicitou que a secretaria da Casa de Leis, encaminhasse uma indicação à deputada federal Rose Modesto (PSDB), a fim de fortalecer este importante pedido, que beneficiará os estudantes do município.

Ele também destacou que os universitários do município serão beneficiados com o transporte até a cidade vizinha Chapadão do Sul, onde estudam. “Já foi licitado o transporte para nossos universitários até Chapadão do Sul, onde não terão gasto nenhum com o transporte, podendo assim realizar o sonho da formação superior”, salientou.

Roberto Carlos também reforçou o apoio para a implantação da guarda-mirim no município, projeto esse que terá a parceria entre Prefeitura Municipal e a Polícia Militar, ocupando o tempo de jovens em um projeto educativo, patriota e cultural. “Estes jovens poderão contar com uma disciplina complementar à que recebem em sala de aula. Avançamos neste sentido, onde existe o apoio da Polícia Militar com o poder público municipal, a fim de implantar este importante projeto em nosso município”, destacou.

Muitos jovens no passado puderam participar deste projeto na cidade, todos, sem exceção lembra com saudade das atividades que eram realizadas. O projeto além de cultivar disciplinas complementares aos escolares, também proporciona ampla educação, patriotismo, valores e até oportunidades para a inclusão no mercado de trabalho.

britonews