4ª CIPM de Chapadão do Sul realiza curso RISC ministrado pelo BOPE

o Curso Resposta Imediata em Situações de Crise (RISC), promovido pela  4ª Cia da Polícia Militar de Chapadão do Sul, ministrado pela equipe do “BOPE”(Batalhão de Operações Policiais Especiais) que vai capacitar policiais militares de Chapadão do Sul,Costa Rica, Paraíso das Águas, Figueirão além de policiais civis convidados. O curso tem duração de uma semana  e se divide em aulas práticas e teóricas

A capacitação que teve todas as vagas preenchidas  e encerra nesta sexta-feira(22). Ao todo são 25 alunos que decidiram participar do curso, entre eles os policiais de Costa Rica Soldado PM Furtado e da Policia Civil o Delegado Alexandro Mendes  e os investigadores Márcio e PH.

Em entrevista ao jornal MS Todo Dia, a major da 4ª CIPM(Cia Independente da Policia Militar do Interior) Katiane Almeida Mustafá , disse que o objetivo da capacitação é preparar ainda mais o policial militar para situações de crise, como um sequestro, roubo a banco, ou roubo com reféns. No entanto, a major comenta que o treinamento não é só em relação aos últimos crimes que ocorreram no município, mas sim para dar uma capacitação continuada aos militares e Cívil. “A gente vai continuar trabalhando com muita boa vontade para no mínimo engrandecer a qualificação dos nossos policiais, e com isso a gente reflete no policiamento mais seguro, qualificado e o retorno é alcançado pela população”, disse.

Uma novidade no curso é que as vagas também foram ofertadas também para policiais civis. Para incentivar a importância de adquirir ainda mais conhecimento, o delegado de polícia civil de Costa Rica Alexandro Mendes de Araújo, é um dos alunos que está participando do curso.

Ainda de acordo com a Major Almeida, outros treinamentos serão realizados durante o ano. “Já entrei em contato com representantes do Bope e do Choque que se propuseram a compartilhar os conhecimentos conosco e em maio antes da Exposul, a equipe do Choque vai realizar uma capacitação aqui em Chapadão do Sul referente a área tática, em como proceder com a abordagem policial até o algemamento”, finalizou.

Fonte: MS TODO DIA