Militar do Exército mata dois jovens em tentativa de assalto

Suspeitos de tentativa de roubo, Bryan do Carmo Coelho da Silva, de 22 anos e João Otávio Alves de Faria, 18 anos, foram mortos a tiros por um militar do Exército de 42 anos, por volta de 20h de ontem (15), na rua Ponta Porã, bairro Santo Amaro, em Campo Grande.

Segundo registro policial, o militar é Sargento do Exército há 22 anos. Ele contou que sua esposa tem uma farmácia no bairro Manoel Taveira e quando está de folga, trabalha com ela.

Ontem, por volta de 19h50, ele fechou a farmácia, levando R$ 930 do caixa e foi embora a pé para casa. Estava chovendo fraco no momento, por isso, o militar estava com um guarda-chuva. Próximo a uma esquina, ele observou dois homens em uma moto Honda Biz de cor vermelha que o seguia.

O militar disse que havia várias pessoas nas calçadas e vários carros passavam pela rua. O sargento entrou na padaria, comprou pão e saiu com uma sacola. Segundo ele, os jovens passaram pelo militar outras três vezes.

Depois de 12 quadras, quando se aproximava de casa, em um local sem gente na rua e escuro, os jovens abordaram o militar por trás. O garupa da moto colocou o pé no chão e anunciou o assalto, mandando o militar entregar a carteira e o celular.

Enquanto gritava com o militar, o suspeito apontou no peito do sargento uma pistola. O condutor da Biz permaneceu o tempo todo com a mão esquerda na cintura.

Ainda conforme o depoimento do sargento, ele estendeu a mão e entregou o celular e o suspeito, ainda mirando a pistola no peito do militar, mandou que a vítima entregasse também a carteira.

Quando foi pegar a carteira do bolso, o sargento sacou sua pistola Taurus de calibre 9 milímetros e efetuou dois disparos contra os suspeitos.

De acordo com o relato do sargento, quando sacou sua arma de fogo, o garupa da motocicleta ainda apontava a pistola contra o peito do militar, que percebeu o piloto da moto fazer sinal abrupto e ameaçador como se fosse sacar uma arma de fogo e, com medo, o militar efetuou o segundo disparo, atingindo o piloto.

O militar disse ter disparado dois tiros. O condutor da moto acelerou, mas ele e o garupa caíram logo em seguida, poucos metros do local onde o crime aconteceu. Quando o passageiro caiu, ele ainda estava segurando a pistola.

O sargento acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Ele prestou socorro aos suspeitos que ficaram caídos no asfalto. O militar contou ser bastante comum na região, roubo a mão armada nos comércios e residências, sendo que um militar foi morto ano passado no bairro, durante assalto.

Junto com o militar, a polícia encontrou um celular, a carteira e a quantia em dinheiro da farmácia.

Ele apresentou a arma de fogo e as munições para a polícia. Um rapaz de 19 anos filmou toda a ação e foi encaminhado para a delegacia, dizendo ter filmado a tentativa de assalto para mostrar para sua mãe. O celular dele foi apreendido para perícia.

 

*Correio do Estado – Renata Volpe. Foto Midiamax