O Operário foi eliminado da Copa do Brasil 2019 na noite desta quarta-feira (13) com a derrota por 4 a 1 sofrida para o Botafogo-PB no estádio Morenão, em Campo Grande.
A torcida do Galo, empolgada, marcou presença, mas o apoio das arquibancadas não foi suficiente. Aos 20 minutos, os visitantes abriram o placar. O ataque do time paraibano aproveitou bobeada da defesa e Dico tocou na saída do goleiro Jota.
Aos 30, surgiu a jogada que deu o empate ao Galo. A bola pegou no braço do lateral Fábio dentro da área, pênalti. Alberto bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro, 1 a 1. Seis minutos depois o Operário perdeu Thiago Miracema que foi expulso por agressão.
Na segunda etapa, aos 19 minutos, o Botafogo-PB aproveitou a superioridade numérica e marcou o segundo na partida com Nando após cobrança de escanteio. Minutos depois, Marcos Aurélio fez o terceiro do Belo no Morenão.
A perna dos jogadores do Operário pesou na etapa final. Nando marcou mais um no fim da partida, confirmando a goleada do time paraibano.
O Morenão recebeu 3.145 torcedores nesta noite, sendo 2.185 pagantes, 960 não pagantes, com renda de R$ 46.635. Conforme o regulamento da competição, o Botafogo-PB fica com 60% da renda e os 40% restantes serão do Galo.
A classificação dá, além da vaga na 2ª fase, mais R$ 625 mil aos cofres do time paraibano, que enfrentará o Tombense-MG, que eliminou o Sport.
campograndenews