Oficina debateu desafios e possíveis conexões em busca de soluções em Chapadão do Sul

Representantes da sociedade, empresários, entidades, instituições e a administração municipal de Chapadão do Sul participaram, na noite desta quinta-feira (08), da oficina HUB Sebrae, com o propósito de debater sobre desafios da cidade e as possíveis conexões que podem ser feitas em busca de soluções. Cerca de 20 participantes interagiram nesse debate.

Janaina Mansilha, analista do núcleo de transformação digital do Sebrae/MS, destacou que o encontro foi produtivo e o grupo refletiu sobre os desafios, além de apontar algumas iniciativas para possíveis soluções. “Estruturamos um material no qual iremos trabalhar as conexões necessárias para a cidade dentro do ecossistema de inovação em todo o País”, afirmou.

Ela destaca ainda que as ações previstas visam a melhoria das áreas levantadas pelos participantes durante da reunião. “O trabalho agora do Sebrae, juntamente com o grupo, é encontrar os atores certos para fazer essa conexão”, pontuou.

O secretário da SEDEMA, Felipe Batista, comemorou a realização da ação no município e destacou o envolvimento da população em prol do progresso e desenvolvido através do empreendedorismo.

A proposta desta oficina realizada no município integra as ações do SEBRAE, em parceria com a SEDEMA (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), conduzidas pelo Núcleo de Transformação Digital da instituição, visando a proposição de soluções voltadas ao desenvolvimento das cidades.

Chapadão do Sul foi eleita pelo ambiente de integração que já existe entre os setores privado, público e a sociedade, que favorece a inovação em prol dos pequenos negócios e do território.

O município também faz parte do programa Cidade Empreendedora, do Sebrae. O programa atua em oito pontos chaves que visam acelerar o crescimento dos municípios, dentre eles, estão a cultura empreendedora e a inovação.