Durante esta semana o prefeito Rogério Rosalin foi a Brasília em busca de liberação de recursos federais garantidos ao município de Figueirão. Na oportunidade, reuniu-se com o assessor direto de Onyx Lorenzoni, ministro-chefe da Casa Civil. Abelardo Lupion que, além de assessor, é empresário e agropecuarista, deixou toda a sua articulação política junto ao governo federal à disposição de Figueirão.
O prefeito Rogério Rosalin, em sua visita a Capital, encontrou-se ainda com os deputados federais Beto Pereira, Rose Modesto e Fábio Trad, além dos senadores Nelsinho Trad, Soraya Thronicke e Simone Tebet. Na ocasião solicitou recursos para custeio da saúde, infraestrutura (drenagem / asfalto) e placa solares para produção de energia nas Repartições Públicas.
Já na Esplanada dos Ministérios, dirigiu-se aos ministérios da Saúde, Educação e Cidadania, para análise e verificação da prestação de contas, referente aos sistemas alimentados com informações do município.
Essa conferência é de suma importância para o recebimento de recursos específicos federais, enfatizou o prefeito.
Finalizando sua visita a Brasília, reuniu-se com os técnicos do Banco do Brasil (Central) para agilizar financiamento obtido pela prefeitura no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil) para investimento no setor de tributos e na área da educação de nosso município.
“Foi muito importante a minha presença no início do mandato legislativo, ter um ótimo relacionamento e ser conhecido no meio político facilita nas solicitações e reinvindicações para o nosso município”, concluiu Rosalin.
*Assessoria